'Odiei esse roteiro': A sequência deste filme foi um desastre tão grande que o diretor tentou tirar seu nome do cartaz
Highlander II, lançado em 1990, foi um desastre absoluto. Até mesmo seu diretor quis jogar a toalha...
Independentemente de um filme atingir o topo das bilheterias ou cair nos cinemas, seu destino nem sempre é determinado pelo seu desempenho nos cinemas após o lançamento. Seu destino também pode ser decidido durante dois estágios preliminares, que não são menos importantes.
A primeira são as exibições de teste. Momento de legítimo estresse para o estúdio e para a equipe do filme, liderada pelo diretor, as exibições de teste também podem se transformar em pesadelos e desastres; exemplos disso não faltam.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
Isso leva a momentos famosos de tensão com o diretor, que às vezes é destituído de seu trabalho; cortes impostos ou feitos pelas costas; uma visão artística completamente reduzida, resultando em um trabalho totalmente distorcido. E, às vezes, no final, há uma pesada penalidade financeira na forma de um grande fracasso de bilheteria.
A outra é a (pré) estreia de filmes. Elas deveriam ser, pelo menos no papel, momentos de comemoração, quando a equipe do filme, liderada pelo diretor, revela sua visão artística ao público, uma visão às vezes conquistada a duras penas.
Mas esses momentos nem sempre são sequências pacíficas. Eles podem se tornar absolutamente desastrosos, a ponto de prejudicar seriamente a carreira de um filme nos cinemas...
"Seeu fosse participar desse filme idiota, poderia me divertir um pouco e fazer um estardalhaço"
Este é um dos melhores filmes dos últimos 25 anos - um clássico com toque de fantasia
Este clássico de fantasia vai ganhar um remake: Astro de John Wick se torna um lendário guerreiro