'Odiei fazer esse filme': 8 atores que se arrependeram amargamente de seus papéis no cinema
De Jennifer Lawrence a George Clooney, essa galera não economiza na autocrítica.
Já diria Shakespeare que nem tudo o que reluz é ouro. E muitos atores famosos já mostraram isso na prática ao falarem abertamente sobre terem se arrependido de papéis que marcaram suas carreiras no cinema (ou que, no mínimo, renderam bons pagamentos). Por um motivo ou outro, eles foram bem honestos sobre não terem gostado do resultado, e já contaram que diriam "não" se pudessem retroceder em suas decisões.
Por isso, reunimos uma lista com alguns atores que esbanjam franqueza e já falaram que se arrependem de seus papéis.
Timothée Chalamet - Um Dia de Chuva em Nova York
O astro de 'Wonka' expressou arrependimento após ter trabalhado com Woody Allen, considerando as históricas acusações envolvendo o cineasta e sua filha adotiva, Dylan Farrow, que voltaram aos holofotes durante o movimento #MeToo. Na ocasião, Chalamet disse que não queria receber pelo filme, e doou todo o salário para instituições que ajudam pessoas em situação de vulnerabilidade.
Kristen Stewart - As Panteras
Em recente entrevista concedida à Variety, Stewart revelou que não gosta muito do resultado da refilmagem de 'As Panteras'. A atriz disse que "odiou fazer" o filme. "Não sei ais o que te dizer. Sinceramente, aquelas três... você não pode tocar em Cameron [Diaz], Lucy [Liu] e Drew [Barrymore]", falou, em relação aos longas originais.
John Boyega - Star Wars
O ator não poupou críticas à forma como a história de seu personagem, Finn, foi abordada na mais recente trilogia de Star Wars. Em uma entrevista concedida à GQ, ele criticou a Disney por não da uma história bem desenvolvida para personagens não-brancos, como Finn e Rose Tico (Kelly Marie Tran).
Zoe Saldaña- Nina
A atriz declarou que jamais deveria ter aceitado interpretar Nina Simone na cinebiografia. Para o filme, Saldaña usou uma prótese nasal e escureceu a pele: "Achei que tinha permissão por ser uma mulher negra. Mas era Nina Simone, e ela teve uma vida e uma jornada que deveria ter sido honradas. Ela merecia melhor" declarou.
Viola Davis - Histórias Cruzadas
A atriz vencedora do Oscar já falou abertamente que se arrepende de seu papel no controverso 'Histórias Cruzadas'. O longa é acusado de promover a figura de um salvador branco, e Davis interpreta Aibileen Clark. "Uma parte de mim acha que traí a mim mesma e ao meu povo, porque estava em um filme que não estava pronto para falar [toda a verdade]", confessou à Vanity Fair.
Eddie Redmayne - A Garota Dinamarquesa
A escalação de Eddie Redmayne para interpretar Lili Elbe, uma das primeiras pessoas da história a se submeter a uma cirurgia de redesignação sexual, veio envolta de polêmicas. Mais tarde, o ator disse que recusaria o papel se a oferta fosse feita hoje. "Eu fiz o filme com a melhor das intenções, mas acho que foi um erro", disse ao jornal The Sunday Times, destacando a invisibilidade de pessoas trans na indústria audivisual que perdura até hoje.
George Clooney - Batman & Robin
Tudo bem que alguns dos melhores atores de Hollywood já interpretaram o Cavaleiro das Trevas, mas apenas George Clooney tinha mamilos em seu traje. Em entrevista recente, o ator disse que não há drogas o suficiente no mundo que o façam voltar ao papel (isso após sua breve aparição em 'The Flash').
Jennifer Lawrence - Passageiros
A atriz foi muito franca em uma entrevista concedida ao jornal The New York Times: ela disse se arrepender de ter feito o drama espacial 'Passageiros', com Chris Pratt, que foi um fracasso retumbante. "Adele me falou para não fazer! Ela disse: 'Eu acho que filmes de espaço são os novos filmes de vampiro'. Eu deveria ter ouvido o que ela disse. Tudo parecia um efeito rebote. Eu estava reagindo ao invés de atuar", criticou.