Oppenheimer foi filmado mais rápido do que imaginamos e Cillian Murphy foi quem sofreu as consequências
O aguardado filme chegou aos cinemas brasileiros em 20 de julho.
Um dos filmes mais aguardados do ano foi concluído mais rápido do que imaginamos. Em entrevista ao podcast "WTF", Cillian Murphy revelou que Oppenheimer foi filmado em um cronograma curto. "Fizemos o filme incrivelmente rápido. Fizemos isso em 57 dias. O ritmo disso foi insano."
Em termos de comparação, Dunkirk, também dirigido por Christopher Nolan, foi filmado em 68 dias, enquanto Tenet rendeu 96 diárias de gravação. Para Cillian Murphy, protagonista do filme que está competindo com Barbie nas bilheterias, o período de gravação de Oppenheimer foi mais intenso do que para qualquer outro ator.
"Os cenários são enormes, mas parece que estamos em um filme independente", acrescentou Murphy sobre trabalhar com Nolan, tarefa que ele cumpre há mais de 20 anos. "Existe apenas Chris e o cinegrafista — uma câmera sempre, a menos que haja uma peça enorme, enorme — e o operador de boom e é isso. Não há suíte de vídeo, não há monitores, nada. Ele é um cineasta muito analógico."
Embora o filme tenha sido filmado rapidamente, uma das gravações mais curtas da carreira de Christopher Nolan, Oppenheimer tem três horas de duração e configura-se como a produção mais longa do diretor.
No filme em questão, acompanharemos o físico J. Robert Oppenheimer trabalhando com uma equipe de cientistas durante o Projeto Manhattan. O longa-metragem é estrelado por grandes nomes como Cillian Murphy, Robert Downey Jr., Matt Damon, Emily Blunt, Florence Pugh, Rami Malek e Jack Quaid.
Oppenheimer…