Os 10 melhores filmes da Rachel McAdams segundo a redação do AdoroCinema
Achou que Regina George seria seu único triunfo?
A Noite do Jogo, uma das maiores estreias da semana, marca a primeira aparição de Rachel McAdams nas telonas em 2018. Conhecida principalmente por seus papéis em Meninas Malvadas e Diário de uma Paixão, a estrela soma quase 40 trabalhos em 17 anos de carreira. Pensando nisso, o AdoroCinema preparou um top 10 dos melhores filmes com a intérprete da icônica Regina George. Confira!
10º Te Amarei para Sempre Vôo Noturno (empate)
Como todo bom debate, dois longa-metragens estrelados pela atriz dividiram as opiniões na redação: o primeiro, um romance coestrelado por Eric Bana; e o segundo, um suspense de Wes Craven, que também conta com Cillian Murphy no elenco. Em Te Amarei para Sempre, McAdams se relaciona com um homem que tem a habilidade de voltar no tempo, dom muito semelhante ao de Domhnall Gleeson em Questão de Tempo. Já Vôo Noturno marca o primeiro seu primeiro trabalho depois de Meninas Malvadas. E você, em qual votaria?
9º Penetras Bons de Bico
Nesta comédia com a dupla Owen Wilson e Vince Vaughn, a atriz vive uma noiva capaz de mudar a vida de dois marmanjos que só pensam em invadir festas de casamentos alheias! McAdams e Wilson voltaram a atuar juntos seis anos depois em uma produção que você irá conferir mais adiante.
8º Uma Manhã Gloriosa
McAdams engatava no mundo jornalístico pela primeira vez em 2010, ou quase isso. Nesta comédia a atriz era uma produtora de TV, que precisava lidar com dois orgulhosos apresentadores do noticiário para fazer com que o programa desse certo. E pensar que ela quase deixou passar a oportunidade de estrelar com a dupla Harrison Ford e Diane Keaton! Isso porque a atriz, que já tinha feito diversas comédias — entre elas, Tudo em Família, com Keaton —, considerou não ser adequada para o papel. Leia a crítica!
7º Doutor Estranho
Para os que pouco lembram da atuação de McAdams em outros gêneros, o primeiro filme do personagem Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) destaca a versatilidade da atriz, que vive uma enfermeira nesta aventura do Universo Cinematográfico Marvel. Crítica aqui!
6º Sherlock Holmes
McAdams também se esquivou das comédias em uma adaptação cinematográfica de Sherlock Holmes, onde vive a ladra Irene Adler no filme em que Robert Downey Jr. vive o icônico investigador pela primeira vez. A atriz reprisa sua personagem em Sherlock Holmes - O Jogo de Sombras. Leia a crítica!
5º Spotlight - Segredos Revelados
Amado por uns, ignorado por outros,
Spotlighté unânime em termos de relevância para a carreira de McAdams. A atriz interpretou Sacha Pfeiffer, que integrou um grupo de jornalistas que investigaram casos de abuso infantil na Igreja Católica — trabalho que ganhou, inclusive, o Prémio Pulitzer de Serviço Público em 2003. Com este filme, Rachel recebeu sua primeira indicação ao Oscar. Leia nossa crítica!
4º Diário de uma Paixão
Uma das primeiras adaptações cinematográficas de uma obra de Nicholas Sparks foi estrelada por ela.
The Notebook(no original) narra uma história de amor capaz de superar o tempo e a distância. O filme rendeu dois MTV Movie Awards: o de Melhor Performance Feminina e o de Melhor Beijo, que compartilhou com seu par romântico na trama, Ryan Gosling.
3º Questão de Tempo
Outra obra com a atriz é este comovente romance de Richard Curtis (Simplesmente Amor). A história traz Domhnall Gleeson como membro de uma família cujos homens são capazes de voltar no tempo, e, é claro, com consequências a cada viagem realizada. O longa marca, portanto, o terceiro filme em que a atriz se relaciona com alguém que viaja no tempo (
Te Amarei para Sempree
Meia Noite em Paris). Leia a crítica!
2º Meninas Malvadas
Falou em Rachel McAdams, um dos primeiros — se não o primeiro — nome a vir na cabeça é Regina George, não é? Odiada secretamente por todos, mas admirada publicamente por muitos, ela até hoje é uma das patricinhas mais malvadas dos
high schoolsde Hollywood! Contracenando com Lindsay Lohan e Amanda Seyfried, esta clássica comédia dos anos 2000 alavancou a carreira da atriz.
1º Meia Noite em Paris
No topo da lista está a elogiada comédia romântica, cujo roteiro Woody Allen escreveu tendo Rachel em mente. Allen, inclusive, destacou que este seria um papel diferente das "garotas bonitinhas" que ela já havia interpretado. A trama, que leva o público à Paris da década de 20, também traz no elenco Owen Wilson, Michael Sheen e Marion Cotillard. Com certeza, um dos marcos da carreira da atriz. Crítica aqui!
E você, o que achou da lista? Conte para a gente qual seu filme preferido da atriz.