'The Big Bang Theory': Jim Parsons admite o quão pouco ele tem em comum com Sheldon Cooper
Na vida real, há muito mais coisas que os separam do que os une.
Depois de 12 temporadas e outros tantos anos, Jim Parsons jogou a toalha em 'The Big Bang Theory' em 2019 para se dedicar a novos desafios (ele tem sido cada vez mais visto em papéis principais em filmes nos últimos anos, em projetos como 'The Boys in the Band' e Spoiler Alert). Mas muitos fãs provavelmente associarão para sempre o homem de 50 anos a Sheldon Cooper, que é socialmente desajeitado, um gênio da física e um entusiasta da cultura pop com um carinho especial por 'Star Trek'.
Quando um ator desempenha um papel tão definidor e popular durante um período tão longo de tempo, pode ser difícil diferenciar entre personagem e ator. E por isso alguns fãs de 'The Big Bang Theory' podem ficar bastante chocados quando descobrirem o quão pouco Parsons realmente tem em comum com Cooper.
Questionado pela Time sobre o quanto Sheldon Cooper existe em Jim Parsons, o ator confessou: "Me perguntam muito sobre coisas científicas, é claro. Eu então digo: 'Você está brincando!' E até mesmo a cultura pop... Nunca vi 'Star Trek' e também não conheço 'Doctor Who'."
Sheldon Cooper raramente cede a explosões emocionais, mas ele tem uma delas quando Penny (Kaley Cuoco) lhe dá um guardanapo da Cheesecake Factory que Leonard Nimoy (intérprete de Spock na série 'Star Trerk' original) teria usado uma vez. O cientista é o epítome absoluto de um Trekkie – o fato de Parsons, em completa ignorância da lendária franquia de ficção científica, nem saber exatamente sobre o que seu personagem…
'The Big Bang Theory' trocou piadinhas com uma série da DC e boa parte dos fãs nem sabe disso