Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Os melhores filmes de 2024 (até agora), segundo a Variety

Eis uma lista com os melhores filmes do ano (até agora), de acordo com a revista Variety!

4 jul 2024 - 20h33
(atualizado em 5/7/2024 às 08h51)
Compartilhar
Exibir comentários
Os melhores filmes de 2024 (até agora), segundo a Variety
Os melhores filmes de 2024 (até agora), segundo a Variety
Foto: Reprodução / Hollywood Forever TV

Estamos na metade de 2024 e a revista Variety já preparou sua tradicional lista de melhores filmes do ano (até agora). Com 10 longas de gêneros variados, entre os títulos selecionados estão "Rivais", produção de Luca Guadagnino estrelada por Zendaya; "Tipos de Gentileza", novo trabalho do diretor Yorgos Lanthimos; e "Divertida Mente 2", sequência da famosa animação de 2015 da Pixer. 

Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra

  • A opinião da crítica sobre "MaXXXine", novo longa estrelado por Mia Goth

Confira, abaixo, a lista completa 👇

BAD FAITH

Sinopse: "BAD FAITH é um documentário de longa-metragem que explora o perigoso aumento do Nacionalismo Cristão nos Estados Unidos. Parte crônica arquivística, parte exposição, o filme revela a maquinaria política secreta que tem buscado incansavelmente enfraquecer e destruir a democracia americana para promover sua visão autoritária."

Opinião da Variety: "É mais assustador do que qualquer filme de terror. É mais assustador do que qualquer outro documentário político contemporâneo. E é assustador porque está tudo acontecendo, é por isso que você precisa assistir."

CLUBE DOS VÂNDALOS

Sinopse: "Após um encontro fortuito em um bar local, Kathy, uma mulher de vontade forte, é irresistivelmente atraída por Benny, o mais novo membro do clube de motociclistas do Meio-Oeste, os Vandals, liderados pelo enigmático Johnny. Assim como o país ao seu redor, o clube começa a evoluir, transformando-se de um local de encontro para marginais locais em um perigoso submundo de violência, forçando Benny a escolher entre Kathy e sua lealdade ao clube."

Opinião da Variety: "Como um garanhão selvagem desafiando a sociedade conservadora, Benny, interpretado por Austin Butler, claramente tem um desejo de morte, o que torna ainda mais angustiante observar Kathy, interpretada por Jodie Comer, tentando domá-lo. Mas quem pode culpá-la? Esta saga incrivelmente bem interpretada apresenta um triângulo amoroso estranho, com o carismático líder da gangue interpretado por Tom Hardy ocupando o terceiro canto. O desfecho parece inevitável e, no entanto, Jeff Nichols surpreende, entregando o melhor final em anos."

RIVAIS 

Sinopse: "Do cineasta visionário Luca Guadagnino, 'Rivais' traz Zendaya como Tashi Duncan, uma ex-prodígio do tênis que se tornou treinadora, uma força da natureza que não pede desculpas por seu jogo dentro e fora da quadra. Casada com um campeão em uma maré de derrotas (Mike Faist), a estratégia de Tashi para a redenção de seu marido toma um rumo surpreendente quando ele precisa enfrentar Patrick (Josh O'Connor) — seu ex-melhor amigo e ex-namorado de Tashi. Conforme seus passados e presentes se entrelaçam e as tensões aumentam, Tashi precisa se perguntar: qual será o custo da vitória?"

Opinião da Variety: "No papel, parece 'Crepúsculo' com raquetes aerodinâmicas. Mas o roteiro de Justin Kuritzkes e a direção habilidosa de Guadagnino elevam a história para algo mais próximo do equivalente a um xadrez tridimensional do triângulo amoroso no tênis. O filme não apenas salta no tempo, traçando como Tashi se envolveu inicialmente com Patrick e depois acabou se casando com Art e se tornando sua treinadora. Ele explora as regras da atração de todos os lados da quadra; revela o impulso inconsciente do vai e vem do amor. "

DADDIO

Sinopse: "Nova York. Aeroporto JFK. Uma jovem mulher pula no banco de trás de um táxi amarelo. O motorista joga o veículo na marcha e os dois partem para a noite em direção a Manhattan, iniciando a conversa mais inesperada que resulta em uma jornada única, épica e notável."

Opinião da Variety: "Uma década atrás, 'Locke', de Tom Hardy, conseguiu um feito incrível, criando um drama tenso e tridimensional em torno de um homem que atende chamadas em seu carro. Em sua estreia complicada e cheia de surpresas, em 'Daddio', a roteirista e diretora Christy Hall vai além, escutando duas pessoas estranhas durante uma corrida de táxi do aeroporto JFK de volta a Manhattan."

DUNA: PARTE 2

Sinopse: "Explora a jornada mítica de Paul Atreides enquanto ele se une a Chani e aos Fremen, em uma cruzada de vingança contra os conspiradores que destruíram sua família. Enfrentando a escolha entre o amor de sua vida e o destino do universo conhecido, ele se esforça para evitar um futuro terrível que somente ele pode prever."

Opinião da Variety: "Há um momento no filme original 'Star Wars' em que Luke Skywalker olha para o horizonte deserto de seu planeta natal e vê dois sóis se pondo ao longe. É um detalhe simples, mas que diz muito sobre como seu mundo é ao mesmo tempo semelhante e desconhecidamente diferente do nosso. 'Duna', de Denis Villeneuve, é a primeira franquia de ficção científica a nos fazer arrepiar da mesma forma, e esta sequência de três horas reúne tudo isso."

 

FEMME

Sinopse: "Com suas performances como Aphrodite Banks, Jules tem um lugar entre os artistas drag mais celebrados de Londres. Uma noite, após um show, ele sai para comprar cigarros e é brutalmente atacado por um homem, acompanhado por um grupo de amigos. Embora Jules consiga se recuperar fisicamente, ele se retrai do mundo exterior, traumatizado. Meses depois, ele reconhece seu agressor por acaso em uma sauna gay. Sem maquiagem e vestindo apenas uma toalha, Jules consegue se aproximar do outro homem incógnito e descobrir quem ele é. Ele começa um caso com o enrustido Preston, com um plano para se vingar."

Opinião da Variety: "Numa reviravolta que poucos nascidos no relativamente conservador século XX poderiam ter antecipado, a representação gay se aproximou tanto do mainstream que perdeu grande parte de sua capacidade de chocar. Isso não é necessariamente ruim em termos de conversa cultural ('Milk' mostrou como a Proposta 8 poderia ser derrotada, e o antes punk Pedro Almodóvar agora é um dos cineastas favoritos de sua mãe), e ainda assim, 'Femme' ousadamente abraça os aspectos mais edgy do desejo queer, explorando a atração distorcida entre um artista drag e o jovem 'scally' enrustido que o ataca brutalmente do lado de fora da boate."

 

DIVERTIDA MENTE 2

Sinopse: "Em 'Divertida Mente 2' da Disney e Pixar, as vozes dentro da cabeça de Riley, que já a conhecem muito bem, enfrentam um verão transformador com a introdução de uma nova Emoção: a Ansiedade."

Opinião da Variety: "A beleza de 'Divertida Mente 2' é que ela chega perto de igualar o impacto de 'Divertida Mente'. Com Riley, agora com 13 anos, dominada por novas emoções enquanto tenta se encaixar com os colegas legais no acampamento de hóquei, o filme é uma montanha-russa que faz perguntas primordiais: O que acontece quando nossa Ansiedade se torna maior que nossa Alegria? E o que significa, na era da competição das redes sociais, ser 'aceito pelos nossos pares' se precisamos perder quem somos para conseguir isso?"

TIPOS DE GENTILEZA

Sinopse: "'Tipos de Gentileza' é uma fábula tripartida que segue: um homem sem escolha que tenta assumir o controle de sua própria vida; um policial alarmado porque sua esposa, que estava desaparecida no mar, retornou e parece uma pessoa diferente; e uma mulher determinada a encontrar alguém específico com uma habilidade especial, destinado a se tornar um líder espiritual prodigioso."

Opinião da Variety: "É o melhor filme que Lanthimos já fez. No entanto, por duas horas e 46 minutos, assisti a ele em estado de espantado fascínio. Cada um dos três episódios do filme, com os mesmos membros do elenco flutuando por eles como figuras de um sonho, é um quebra-cabeça que preenchemos lentamente."

THE PEOPLE'S JOKER

Sinopse: "Na comédia sombria absurdista inspirada autobiograficamente, uma aspirante a palhaça dolorosamente sem graça lida com sua identidade de gênero enquanto tenta, sem sucesso, se juntar ao único programa de comédia de Gotham City, em um mundo onde a comédia foi proibida. Unindo-se a uma equipe desajustada de rejeitados e desajustados, Joker the Harlequin forma um grupo anti-comédia ilegal que a coloca em rota de colisão com o astuto vigilante mascarado que controla a cidade."

Opinião da Variety: "Vera Drew, que dirigiu e co-escreveu este escandaloso psicodrama em quadrinhos com ácido, interpreta a personagem título, uma aspirante a comediante de stand-up mentalmente fraturada que se apresenta como Joker the Harlequin. Ela é a maníaca Joker da lenda da DC, além de uma paródia fora da lei do Joker e também uma heroína trans discordantemente sincera que usa a persona do Joker para apresentar quem ela é para o mundo. "

SWEET DREAMS

Sinopse: "Para a família e negócios liderados pelo patriarca imperioso Jan, a decadência já estava claramente estabelecida muito antes desses eventos. Dito isso, Jan não está por perto para ver as mudanças que estão por vir, após sua morte súbita depois de uma de suas visitas noturnas ao quarto de Siti, sua governanta indonésia. Com o caos na casa ainda mais complicado por um protesto dos trabalhadores, sua viúva Agathe exige o retorno da Europa de Cornelius, filho pomposo de Jan, e de sua nora grávida Josefin. Quando todos descobrem a decisão de Jan de deixar sua herança para seu filho com Siti, as lutas pelo poder que se seguem adicionam um grau a mais de turbulência."

Opinião da Variety: "Crítica astuta da diretora Ena Sendijarević ao colonialismo holandês, o filme examina a implosão espetacular de uma plantação de açúcar de propriedade de brancos nas Índias Orientais após a morte do patriarca, deixando sua propriedade não para seus herdeiros 'legítimos', mas para a mulher serva que lhe deu um filho por amor. " 

HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇

YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER

FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK

 
 
 
Hollywood Forever TV
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade