Os Oompa Loompas de Wonka são bem diferentes da versão de Tim Burton - e aqui está o porquê
Wonka, prequela do clássico A Fantástica Fábrica de Chocolate, estreia dia 7 de dezembro nos cinemas.
Wonka finalmente está chegando aos cinemas, com Timothée Chalamet no papel do excêntrico chocolatier, anteriormente vivido por Gene Wilder - em A Fantástica Fábrica de Chocolate, de 1971 - e Johnny Depp, na versão de 2005. Todavia, mesmo que a adaptação do início dos anos 2000 seja mais familiar para uma grande parcela do público, especialmente a mais jovem, Wonka tem mais semelhanças com o primeiro longa-metragem. E em aspectos cruciais da obra.
O diretor de Wonka, Paul King (Paddington), explica em entrevista à Empire (Via: Screen Rant) porque o filme apresenta um design considerado mais clássico, sobretudo em um personagem central da narrativa: os Oompa Loompas. O cineasta declarou seu amor pela primeira versão de A Fantástica Fábrica de Chocolate, e ao visual icônico dos Oompa Loompas, que em Wonka serão interpretados por Hugh Grant.
Parecia que era isso que um Oompa Loompa era, na minha cabeça. Suponho que, porque o filme de 71 é tão querido por mim, assim como por outras pessoas, eu realmente não queria reinventar a roda nisso.
O trailer de Wonka destaca muitas semelhanças com o longa de 71, desde as roupas de Chalamet à sua performance vocal. As prévias divulgadas até agora evocam, de fato, a um Willy Wonka mais "original". O que inevitavelmente captura um sentimento de nostalgia dos fãs da atuação de Gene W…
"É infinitamente charmoso": Primeiras reações a Wonka elogiam Timothée Chalamet