Os Quatro da Candelária: Personagens da série existiram na vida real?
Adaptando de forma ficcional o caso brutal da Chacina da Candelária, cada episódio da trama é dedicado a um jovem protagonista.
Os Quatro da Candelária, a série ficcional baseada na Chacina da Candelária, que aconteceu no Rio de Janeiro nos anos 90, já está disponível no catálogo da Netflix. Os quatro episódios acompanham Jesus (Andrei Marques), Douglas (Samuel Silva), Sete (Patrick Congo) e Pipoca (Wendy Queiroz), meninos que vivem em situação de rua, nas 36 horas que antecederam um dos crimes que mais chocaram o Brasil.
Na vida real, os jovens atingidos na chacina compunham um grupo de cerca de 40 pessoas, que viviam em situação de rua, no centro do Rio de Janeiro. No entanto, mesmo que os personagens da minissérie tenham sido baseados em vítimas reais, - e a produção tenha contato com a consultoria de sobreviventes da chacina - os quatro protagonistas não existiram, de fato. O que foi uma escolha consciente. Para Luis Lomenha, criador da série, em entrevista à Veja: "A realidade é muito mais dura do que a ficção".
Tem muitos fatos reais ali, mas percebemos que a fantasia era importante. Inventamos bastante coisa dos imaginários de alguns deles [...] Porque o objetivo era devolver a humanidade e a infância a eles e mostrar a perspectiva dos sonhos que cada um tinha, porque é algo inerente a todo ser humano
O crime aconteceu na noite de 23 de julho de 1993, no entorno da igreja da Candelária, centro do Rio de Janeiro. No evento dramático que chocou o Brasil, seis…
Os Quatro da Candelária: Quem está no elenco da série Netflix?
Os Quatro da Candelária: Série da Netflix explica o que aconteceu com os sobreviventes da chacina?
Os Quatro da Candelária: Protagonista foi descoberto por ator de Cidade de Deus