Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Os Quatro da Candelária: Série da Netflix explica o que aconteceu com os sobreviventes da chacina?

Produção chegou hoje ao catálogo do streaming e retrata os sonhos de jovens vítimas da ação criminosa

30 out 2024 - 18h47
Compartilhar
Exibir comentários

Atenção! Esta matéria pode conter spoiler de Os Quatro da Candelária!

Foto: Netflix / Adoro Cinema

No centro do Rio de Janeiro, dia 23 de julho de 1993, às proximidades da Igreja da Candelária, oito crianças e adolescentes em situação de rua foram assassinados a tiros enquanto dormiam na calçada. Eles foram vítimas da brutalidade de três policiais militares e um ex-PM.

31 anos depois desse massacre, a Netflix lança Os Quatro da Candelária, uma minissérie que revisita essa tragédia, misturando elementos ficcionais com cenas baseadas em relatos dos verdadeiros sobreviventes.

Criada por Luis Lomenha, Os Quatro da Candelária apresenta um olhar sensível e humanizado sobre as vidas de quatro crianças que viviam nas ruas e foram afetadas pelo massacre, mas sobreviveram. Os protagonistas, Jesus (Andrei Marques), Douglas (Samuel Silva), Sete (Patrick Congo) e Pipoca (Wendy Queiroz), são acompanhados ao longo das 36 horas que antecederam o crime, explorando a vulnerabilidade e os desafios de suas vidas.

Foto: Adoro Cinema

O que aconteceu com os reais sobreviventes?

Composta por quatro episódios, a minissérie dedica cada capítulo a um personagem, explorando as perspectivas individuais e a jornada da criança. A narrativa começa com o ponto de vista de Douglas, seguido por Sete, Pipoca e, finalmente, Jesus. Conforme os episódios avançam, a tensão ao redor da Candelária se intensifica, até chegar no…

Leia o artigo em AdoroCinema

Os Quatro da Candelária: Série da Netflix sobre a Chacina da Candelária teve participação dos sobreviventes

Os Quatro da Candelária: Quem está no elenco da série Netflix?

Os Quatro da Candelária encontrou outro ângulo para retratar os horrores da chacina: "Que o espectador veja os sonhos que aquelas crianças tinham"

"Não adianta esperar um true crime": Os Quatro da Candelária emociona ao abordar tragédia pelo olhar das crianças

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade