Estatueta de Frances McDormand é furtada em festa pós-Oscar
Felizmente, a cobiçada estatueta já se encontra com sua dona novamente.
Se há uma mulher com quem você não deve mexer, esta é Mildred Hayes, a mãe em busca de retribuição pela violenta morte de sua filha e protagonista de Três Anúncios para um Crime. Aliás, você não deve mesmo é incomodar Frances McDormand, que levou uma estatueta do Oscar para casa por seu elogiado trabalho na aclamada comédia dramática de Martin McDonagh. No entanto - de acordo com Cara Buckley, jornalista do New York Times -, um indivíduo decidiu rir na cara do perigo e simplesmente afanou o troféu de McDormand durante a tradicional festa pós-cerimônia do Oscar:
Security at the Governors Ball are looking for this guy, who grabbed Frances McDormand's Oscar and ran out with it. Wolfgang Puck's photographer stopped him, got the Oscar back, and the guy disappeared back into the ball. Apparently Frances has said to let him go. #Oscars #Drama pic.twitter.com/5tlsx4Ulwt
— Cara Buckley (@caraNYT) 5 de março de 2018
"Os seguranças do Baile dos Governadores estão procurando por este homem, que furtou o Oscar de Frances McDormand e tentu fugir com ele. O fotógrafo de Wolfgang Puck impediu a fuga, retomou o Oscar e o homem desapareceu na festa. Aparentemente, Frances disse para deixá-lo ir embora"
Apesar do apelo da atriz, a polícia de Los Angeles localizou o suspeito e, segundo informações da Variety,
já tem o suposto ladrão sob custódia. Maiores informações sobre a identidade do detido ainda não foram divulgadas. A representante da atriz declarou que McDormand e seu Oscar já estão "felizes e reunidos" e que já aproveitaram para comer um hamburger lado a lado.
McDormand aceitou seu segundo prêmio de Melhor Atriz após a vitória em 1997 por Fargo - Uma Comédia de Erros através de um dos mais emocionantes discursos da edição 2018 do Oscar. Além de exaltar todas as mulheres indicadas à premiação da Academia neste ano, que se levantaram a pedido de McDormand para receberem uma sonora ovação de todos os presentes, a vitoriosa atriz também fez menção à "Inclusion Rider", ou um "motor de inclusão", em tradução livre. Trata-se de uma cláusula contratual que pode ser inserida nos contratos de grandes estrelas de Hollywood para que as mesmas promovam maior diversidade nos projetos nos quais trabalham. Confira o discurso completo de McDormand abaixo:
Três Anúncios para um Crime segue em cartaz no Brasil.