Oscar 2023: Angela Bassett fica descontente ao perder prêmio e recebe apoio de Michael B. Jordan e Jonathan Majors
Artista estava na disputa da categoria de Melhor Atriz Coadjuvante.
Diretamente de Los Angeles, Estados Unidos, o Oscar 2023 está acontecendo na noite deste domingo (12). Em sua 95ª edição, a Marvel fez presença com Pantera Negra: Wakanda Para Sempre em categorias como Melhor Atriz Coadjuvante, com Angela Bassett, e Melhor Figurino, na qual foi vitorioso. Inclusive, a honraria tornou Ruth E. Carter, a designer de figurino, a primeira mulher a ganhar o Oscar por duas vezes. A primeira foi pelo longa anterior de Ryan Coogler.
Infelizmente, o longa perdeu a única nomeação para a qual foi indicado, algo que rendeu um momento complicado para a intérprete de Rainha Ramonda. Ela disputou a vitória contra Hong Chau (A Baleia), Kerry Condon (Os Banshees de Inisherin), Stephanie Hsu e Jamie Lee Curtis, ambas de Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo.
A estatueta de ouro foi para as mãos da eterna Laurie Strode, que fez um tocante discurso. Na ocasião, ela disse o seguinte: "Para todas as pessoas que apoiaram os filmes de gênero que fiz ao longos dos anos, nós acabamos de ganhar um Oscar juntos", em referências a seus filmes da franquia Halloween, além de outros sucessos como Entre Facas e Segredos e Sexta-Feira Muito Louca.
Essa sequência foi muito emocionante também foi o momento em que Angela Bassett demonstrou claramente seu descontentamento ao não ser premiada na categoria. Sua reação causou certo burburinho nas redes sociais. A atriz recebeu até um apoio ao vivo de Jonathan Majors e Michael B. Jordan, que disseram: "Ei, tia, nós amamos você."
Enquanto Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo está disponível no Prime Video, Pantera Negra: Wakanda Para Sempre pode ser visto no Disney+.