Script = https://s1.trrsf.com/update-1739280909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Oscar 2023: Protagonista de A Baleia, Brendan Fraser ganha o Oscar de Melhor Ator

Após uma performance grandemente aclamada, o astro de A Múmia, enfim, levou para casa sua merecida estatueta dourada.

13 mar 2023 - 00h23
(atualizado em 14/3/2023 às 17h07)
Compartilhar
Exibir comentários

Na noite deste domingo (12), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas levou ao público os vencedores do Oscar 2023, em uma cerimônia que congratulou algumas das maiores produções audiovisuais de diversas partes do mundo.

Foto: Reprodução / Adoro Cinema

Através de uma das categorias mais aguardadas do evento, Brendan Fraser, grande protagonista do drama, A Baleia, sagrou-se o vencedor da estatueta dourada de Melhor Ator - em sua primeira indicação após anos de serviços prestados a Hollywood.

Um dos favoritos da noite, Fraser confirmou a posição após uma performance grandemente elogiada pela crítica. The Whale (no original) ficou marcado como o retorno do astro depois de ficar afastado por anos da milionária indústria cinematográfica.

Durante a caminhada até o Oscar, o ator levou para casa alguns dos principais prêmios do cinema mundial em 2023, como o SAG Awards, Critics Choice Awards, Satellite Awards e outros.

Em sua performance, Brendan interpretou Charlie, um homem com obesidade severa que tenta se reconectar com a filha adolescente. Para o papel, ele passou por uma grande transformação, precisando ganhar em torno de 100 kg e usando próteses que pesavam 146 kg.

QUAL É A HISTÓRIA DE A BALEIA?

Foto: Adoro Cinema

Na trama, Charlie (Fraser) é um professor de inglês recluso, que vive com obesidade severa e luta contra um transtorno de compulsão alimentar. Ele leciona pela internet, deixando sempre a webcam desligada, com medo de sua aparência. Apesar de viver sozinho, o homem é cuidado pela sua amiga e enfermeira, Liz (Hong Chau).

Charlie convive diariamente com a culpa por ter abandonado Ellie (Sadie Sink), sua filha, que deixou junto com a mãe, Mary (Samantha Morton), ao se apaixonar por outra mulher. Transitando por um grande sofrimento emocional, ele irá buscar se reconectar com a adolescente para assim reparar os erros do passado.

Com direção assinada por Darren Aronofsky (Cisne Negro), no elenco, além dos citados, nomes como Ty Simpkins, Sathya Sridharan e Huck Milner ainda compõem o enredo.

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade