Oscar 2024: Apresentador reconhece que Greta Gerwig e Margot Robbie foram esnobadas, em abertura da cerimônia
O apresentador norte-americano Jimmy Kimmel apresenta a cerimônia do Oscar pela quarta vez, e exalta Barbie.
A abertura da 96. ª edição do Oscar, no Dolby Theatre, em Los Angeles, não poderia começar, sem destacar o filme mais comentado do último ano: Barbie, dirigido por Greta Gerwig e estrelado por Margot Robbie. O longa fez muito barulho em bilheteria, no entanto, viu tanto diretora, quanto protagonista, esnobadas na premiação mais importante da indústria.
O host dessa edição, Jimmy Kimmel - que apresenta a cerimônia do Oscar pela quarta vez - escolheu abrir a noite justamente com uma brincadeira, "participando" de uma cena chave de Barbie, exibida no telão. Em seu monólogo inicial, o apresentador chamou atenção tanto para Greta, quanto para Robbie, que estavam na plateia.
Exaltando a conquista das realizadoras (Margot também assina a produção do filme), em transformar uma boneca há anos vista como simbolo de futilidade, em um ícone quase feminista, Kimmel afirmou, sem papas na língua, que ambas mereciam indicações.
Arrancando assim, reações tímidas de diretora e atriz, e retrucando os aplausos da plateia: "Vocês estão aplaudindo, mas são vocês que votam. Não finjam que não têm nada a ver com isso", ironizou.
Confira o trecho completo abaixo:
Greta Gerwig and Margot Robbie get recognized by Jimmy Kimmel following their #Oscars snubs pic.twitter.com/E6dmxgcNW5
— The Hollywood Reporter (@THR) March 10, 2024
Barbie recebeu, ao todo, oito indicações ao Oscar 2024. Quem vai ganhar o Oscar 2024? Vote aqui no seus favoritos e acompanhe a super live do AdoroCinema…
De Barbie a Justine Triet: Quem são as mulheres do Oscar 2024?
Barbie e Pobres Criaturas: O que faz um filme ser feminista?
Antes de levar o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, Da'Vine Joy Randolph fez a pior série de 2023
Quem é Liza Koshy, atriz que levou tombo no tapete vermelho do Oscar 2024?