Ke Huy Quan se empolga ao comemorar Oscar e reencontrar Harrison Ford; veja
Os dois trabalharam juntos em 'Indiana Jones e o Templo da Perdição', em 1984, quando artista asiático tinha 12 anos
Após o anúncio de Tudo Em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo como vencedor do Oscar de Melhor Filme, Ke Huy Quan, de 51 anos, não escondeu a emoção e se empolgou nas comemorações. Ao lado dos colegas de elenco, o ator subiu ao palco saltitando e ficou ainda mais feliz ao ver Harrison Ford, que apresentou a premiação.
Quan abraçou e beijou Ford, com quem trabalhou em Indiana Jones e o Templo da Perdição (1984), quando o vietnamita tinha 12 anos. O momento de euforia do ator, que também venceu a categoria de Melhor Ator Coadjuvante, assunto nas redes sociais.
Ke Huy Quan freaks out and hugs his ‘Indiana Jones’ co-star Harrison Ford as #EverythingEverywhere wins best picture at the Oscars. pic.twitter.com/nXh700iKbe
— Ramin Setoodeh (@RaminSetoodeh) March 13, 2023
Ke Huy Quan hugging Harrison Ford on stage after EEAO won Best Picture pic.twitter.com/jyPxXZWIh7
— Gifdsports (@gifdsports) March 13, 2023
— Timothy Burke (@bubbaprog) March 13, 2023
Melhor Ator Coadjuvante
Depois de estrelar quando criança em dois dos filmes mais amados da década de 1980 --Indiana Jones e o Templo da Perdição e Os Goonies--, Quan teve dificuldades para encontrar trabalho em uma indústria onde as oportunidades para atores de origem asiática eram poucas e distantes entre si.
Mas Tudo Em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo, como ele mesmo disse, foi uma segunda chance para a sua carreira. Ao interpretar Waymond Wang, Quan se tornou o segundo primeiro artista asiático a ganhar o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante em 38 anos. O primeiro asiático a vencer na categoria foi Haing S. Ngor, em 1985
Em um dos discursos mais emocionantes da noite, o vietnamita agradeceu a mãe e relembrou a sua trajetória. "Minha mãe tem 84 anos e está em casa assistindo. Mãe, acabei de ganhar um Oscar" disse ele, chorando. "Eu morei em um acampamento de refugiados e, de alguma forma, vim parar aqui, no maior palco de Hollywood. Dizem que histórias assim só acontecem no cinema. Eu não posso acreditar que isso está acontecendo comigo. Este - este - é o sonho americano! Esse é o verdadeiro sonho americano."
O ator contou ainda que quase desistiu de seus sonhos: "Mês após mês, ano após ano. Por 24 anos me disseram que um dia chegaria a minha vez. Nós não podemos desistir dos nossos sonhos e eu quase desisti dos meus. Para quem está assistindo, mantenha os sonhos vivos", enfatizou ele.
Com 7 estatuetas, Tudo Em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo foi o grande vencedor do Oscar 2023.