Mal-assombrado? 5 curiosidades sobre o hotel que foi lar de Marilyn Monroe
Com fama de mal-assombrado, o The Hollywood Roosevelt mantém vivo o glamour - e as histórias - da Era de Ouro
Inaugurado em 15 de maio de 1927, o The Hollywood Roosevelt faz parte da lista de hotéis favoritos das celebridades. Assim como o famoso Chateau Marmont, o local mantém vivo o glamour e as histórias da Era de Ouro de Hollywood — e, claro, também coleciona curiosidades fascinantes.
- As polêmicas e curiosidades do Chateau Marmont, o hotel favorito dos astros de Hollywood
Membro da Preferred Hotels & Resorts, o grupo que financiou o hotel incluía lendas do cinema como Douglas Fairbanks, Mary Pickford e Sid Grauman. Nomeado em homenagem ao Presidente Theodore Roosevelt, o local que hospedou astros como Clark Gable e Charlie Chaplin foi lar de Marilyn Monroe e entrou para a história ao sediar a primeira cerimônia do Oscar.
Inspirado na arquitetura espanhola e designado monumento histórico e cultural de Los Angeles, nem mesmo a fama de mal-assombrado foi capaz de tirar o glamour do The Hollywood Roosevelt. O hotel continua sendo um dos lugares mais disputados de Los Angeles e segue como refúgio de celebridades atuais, como Angelina Jolie, Brad Pitt e Lindsay Lohan.
Para todos que desejam conhecer mais sobre o hotel icônico de Hollywood, HFTV lista 5 curiosidades! Confira:
BERÇO DO OSCAR
E foi no The Hollywood Roosevelt que a história do Oscar começou. Em 1929, o hotel foi o escolhido para sediar a primeira cerimônia da premiação. No dia 16 de maio daquele ano, 270 pessoas, que pagaram somente U$ 5 para entrarem no evento, se reuniram no Blossom Ballroom do hotel para acompanhar os vencedores das melhores produções cinematográficas de 1927 e 1928. Os apresentadores Al Jolson e Douglas Fairbanks distribuíram 13 estatuetas, que na época, ainda não eram chamadas de Oscar.
LAR DE MARILYN MONROE
O The Hollywood Roosevelt foi lar de Marilyn Monroe durante dois anos. A estrela de Hollywood viveu em uma das cabanas vintage do local quando a sua carreira de modelo começou a decolar. Aliás, seu primeiro ensaio fotográfico para uma revista aconteceu na piscina do hotel. Em homenagem à atriz, o The Hollywood Roosevelt nomeou a cabana que a estrela vivia em Suíte Marilyn, um quarto luxuoso que conta com um quadro acima da cama com uma imagem de Monroe no mesmo móvel.
MAL-ASSOMBRADO?
Falando em Marilyn, há quem diga que o hotel é mal-assombrado e que o espírito da atriz é um dos que aterroriza o local. Além dela, outro fantasma que entrou para a história do The Hollywood Roosevelt é o do ator Montgomery Cliff, que, segundo os boatos, assombra o quarto 928, local que ele morou durante as gravações do filme A Um Passo da Eternidade (1953).
- Montgomery Clift: a trágica história do astro de Hollywood
REFÚGIO DAS CELEBRIDADES
Como citado anteriormente, Marilyn Monroe, Montgomery Cliff, Clark Gable e Charlie Chaplin foram só alguns dos nomes de sucesso que já passaram pelo local. Shirley Templey, Eadie Adams, Claudette Colbert e Carole Lombard também foram hóspedes do icônico hotel. Aliás, a cobertura do The Hollywood Roosevelt era o lugar favorito dos encontros amorosos de Gable e Lombard.
CENÁRIO DE DIVERSOS FILMES
Além de hospedar astros do cinema, o The Hollywood Roosevelt também serviu de cenário para diversos filmes, como os longas Prenda-me se For Capaz (2002) e As Panteras Detonando (2003). Ah, e não podemos esquecer da cena memorável do sapateado de Shirley Temple e Bill Bojangles Robinson nas escadarias do hotel, no filme A mascote do regimento (1935).
LEIA TAMBÉM:
- Studio 54: a discoteca mais famosa do mundo
- The Viper Room: o polêmico clube noturno que pertenceu a Johnny Depp
- Stonewall Inn: o bar cenário da rebelião decisiva ao movimento LGBTQIA+
HFTV NAS REDES SOCIAIS 👇
YOUTUBE | INSTAGRAM | TWITTER
FACEBOOK | PODCAST | TIKTOK