Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mira Sorvino critica Oscar por esquecer seu pai em homenagens póstumas

13 mar 2023 - 19h51
(atualizado em 14/3/2023 às 09h11)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Instagram/Mira Sorvino / Pipoca Moderna

A atriz Mira Sorvino, vencedora do Oscar por "Poderosa Afrodite" criticou a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas por ignorar seu pai, o também ator Paul Sorvino ("Godfather of Harlem"), no segmento "In Memoriam" do Oscar 2023, que visava homenagear os artistas que morreram no último ano.

"Eu, pelo menos, estou lembrando do meu pai nesta noite de Oscar", escreveu ela numa publicação no seu Twitter. "É incrivelmente desconcertante que meu amado pai e muitos outros atores incríveis e brilhantes que já se foram tenham sido deixados de fora. O Oscar esqueceu de Paul Sorvino, mas o resto de nós nunca esquecerá!", completou.

Paul Sorvino morreu de causas naturais em julho passado, aos 85 anos. Além dele, também ficaram de fora da homenagem as atrizes Anne Heche ("Jogando com Prazer") e Charlbi Dean, entre outros. No caso de Dean, sua ausência foi ainda mais marcante, visto que ela estrelou "Triângulo da Tristeza", que estava concorrendo ao Oscar de Melhor Filme.

Mas a omissão de Paul Sorvino foi igualmente marcante, porque a Academia lembrou de homenagear o ator Ray Liotta com uma cena de "Os Bons Companheiros", ignorando que o filme também tinha em seu elenco o pai de Mira Sorvino.

Ao final do "In Memoriam" foi apresentando um QR code que levava os espectadores ao site do Oscar, onde foi disponibilizada uma lista mais extensa do que aquela apresentada na cerimônia. Paul Sorvino, Anne Heche e Charlbi Dean foram todos incluídos na lista do site. Mas, segundo a família do ator, isso não foi suficiente.

"Paul não foi a única alma merecedora deixada de fora, e um QR code não é aceitável", disse a viúva de Paul Sorvino, Dee Dee, em comunicado à imprensa. "A Academia precisa pedir desculpas, admitir o erro e fazer melhor. Paul Sorvino merece melhor, a audiência merece melhor. A Academia está tão cínica que esquece as pessoas que são amadas, e que deram seus corações para esta indústria?"

"Vergonha para a Academia se isso não for corrigido", continuou Dee Dee. "Erros são cometidos, este foi um grande erro. Por favor, façam algo para consertar."

Diante das críticas em relação às ausências no "In Memoriam", a organização do Oscar emitiu um comunicado dizendo que: "a Academia recebe centenas de solicitações para incluir entes queridos e colegas da indústria no segmento 'In Memoriam' do Oscar. Um comitê executivo representando todas as áreas considera a lista e faz seleções para a transmissão com base no tempo limitado disponível. Todas as inscrições estão incluídas na A.frame [revista digital da Academia] e permanecerão no site ao longo do ano."

Como se vê, a Academia acha que não deve desculpas.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade