Oscar 2023: 5 filmes esnobados na premiação desse ano
A Academia deixou alguns filmes queridinhos do público de fora da premiação
A Academia revelou a lista completa de indicados para o Oscar 2023, nesta terça-feira, 24. Liderando as indicações está o longa "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo", disputando o prêmio em 11 categorias diferentes.
Aliás, a premiação está marcada para acontecer no dia 12 de março. Entretanto, vários nomes muito esperados nas indicações não apareceram. Então, resolvemos listar os cinco principais. Confira:
A Mulher Rei
O novo filme da atriz Viola Davis, "A Mulher Rei", chegou nos cinemas em setembro de 2022, e atraiu uma legião de fãs. Com uma mensagem forte, o longa protagoniza uma mulher forte e guerreira. Entretanto, ao contrário do que muitos esperavam, o longa não apareceu em nenhuma categoria do Oscar 2023.
Não! Não Olhe!
No longa de Jordan Peele, vemos os cuidadores de um rancho de cavalos na Califórnia encontrarem uma força misteriosa que afeta o comportamento humano e animal. Muitos esperavam ver o filme como Melhor Trilha Sonora ou Melhor Efeitos Sonoros, as duas categorias onde o longa esteve presente na pré-lista de indicados.
Pearl
O slasher, que é uma prequela de "X - A Marca da Morte", deixou muita gente certa que Mia Goth receberia uma indicação. Entretanto, é historicamente conhecido que a Academia não coloca filmes de terror nas principais categorias da cerimônia. Então, ficamos sem "Pearl" no Oscar 2022.
Till: A Busca por Justiça
Em "Till" seguimos a história de Emmett Till e a busca de sua mãe por justiça em seu nome se juntaram. Neles, acompanhamos a busca implacável de Mamie Till Mobley por justiça para seu filho de 14 anos, Emmett Till, que, em 1955, foi linchado enquanto visitava seus primos no Mississippi. Muitos acreditavam na indicação de Danielle Deadwyler como Melhor Atriz, o que não aconteceu.
Decision to Leave
O longa sul-coreano era uma aposta certa no Oscar na categoria de Melhor Filme Estrangeiro. Afinal, nas outras premiações, foi um destaque, vencendo até como Melhor Diretor em Cannes. Entretanto, dessa vez ficou de fora.