Oscar 2023: Rihanna e Lady Gaga indicadas, Viola Davis esnobada e disputa por Melhor Direção sem mulheres
A lista de Indicados ao Oscar 2023 foi divulgada nesta terça-feira (24) pela Academia de Hollywood: a cerimônia vai acontecer no dia 12 de março.
A temporada de premiações do cinema já começou e nesta terça-feira (24) foi anunciada a lista de indicados ao Oscar 2023. Marcada para o dia 12 de março, a cerimônia promete reunir grandes nomes do cinema, mas teve ausências sentidas com a divulgação dos concorrentes.
Viola Davis, por exemplo, era um dos nomes mais aguardados com o filme "Mulher Rei", mas ficou de fora da lista. Vencedora do Oscar 2019 com Melhor Canção, Lady Gaga volta à disputa com a trilha sonora de "Top Gun". Abaixo, reunimos os principais destaques e também a lista de indicados completa. Vem ver!
'Tudo em Todo Lugar' bate recorde
O filme "Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo", protagonizado por Michelle Yeoh, ganha com status de recordista. Misturando drama e comédia, o longa recebeu 11 indicações.
No "ranking" dos recordistas também estão "Nada de novo no front" e "Os Banshees of Inisherin", ambos com nove indicações cada. "Os Fabelmans", de Steven Spielberg, concorre em sete categorias.
Viola Davis fora de lista irrita web
A ausência de Viola Davis foi outro destaque entre os indicados: a norte-americana produziu e protagonizou o filme "A Mulher Rei" e ele não aparece na lista, seja na categoria Melhor Atriz, seja na de Melhor Filme.
Na obra, Nanisca (Viola Davis) é comandante do Reino de Daomé, um dos mais poderosos entre os séculos XVII e XIX do continente africano. Nas redes, não faltaram críticas a essa ausência. Veja algumas a seguir: