Transmissão do Oscar tem maior audiência dos últimos anos
O programa foi visto por 18,7 milhões de telespectadores na rede americana ABC
A inclusão de blockbusters e filmes de streaming entre os indicados da premiação, ajudou a transmissão do Oscar 2023 a ter uma das maiores audiências dos últimos anos nos EUA. O programa foi visto por 18,7 milhões de telespectadores na rede americana ABC, um aumento de 12% em comparação à edição de 2022, quando aconteceu o infame tapa de Will Smith.
A recuperação é ainda maior quando comparada à edição de 2021, quando a transmissão teve o pior público de sua história, com apenas 10,4 milhões.
O Oscar 2023 também conquistou bons números nas redes sociais, atingindo cerca de 27,4 milhões de interações ao todo, com dados de plataformas como Twitter, Facebook, Instagram e YouTube.
Foi um aumento de 5% em comparação com a edição passada, o que não deixa de ser significativo considerando que o atrito entre Will Smith e Chris Rock se tornou um dos maiores assuntos do ano.
Apesar dessa retomada de público, o evento ainda está longe de repetir seus dias de glória. Para efeito de comparação, o Oscar de maior audiência da história foi ao ar em 1998, quando Titanic levou a estatueta de Melhor Filme - e mais 10 troféus - diante de 57 milhões de telespectadores.