Elenco de ‘Ainda Estou Aqui’ reage após indicação do filme a três categorias do Oscar
Longa de Walter Salles foi indicado as categorias Melhor Filme e Melhor Filme Estrangeiro, e Melhor Atriz, pela atuação de Fernanda Torres
O filme Ainda Estou Aqui foi indicado em três categorias do Oscar nesta quinta-feira,23: Melhor Filme e Melhor Filme Estrangeiro, e Melhor Atriz, pela atuação de Fernanda Torres, como Eunice Paiva. O momento é histórico, já que essa é a primeira vez que um longa brasileiro concorre na categoria principal da premiação. A internet foi a loucura após o anúncio e o elenco vibrou com a possibilidade de vitória.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Entre os atores, está Selton Mello, intérprete de Rubens Paiva, que afirmou que o longa era necessário para a história do Brasil.
"Fizemos um filme / ele nasceu vitorioso por motivos variados: / por lembrar o que jamais pode ser esquecido / por comover com uma beleza austera / por encher as salas de cinema de novo / por levar nossa sensibilidade para o mundo / por recuperar nossa autoestima cultural / por abrir tantas portas para outros que virão / por restaurar o amor pelo cinema brasileiro / por ter criado algo emocionalmente poderoso / por alcançar o raro equilíbrio entre estética & ética / por ser sublime em sua justa simplicidade / muitas camadas / nosso país precisava desse filme / o mundo todo precisava desse filme / nesse exato momento três indicações ao Oscar / com a de melhor filme nós entramos para a história / para sempre / ainda estamos aqui / Eunice, Rubens, nós & vocês", escreveu.
Além dele, Fernanda Torres, que faz Eunice Paiva, reagiu a indicação com dois emojis: um coração verde e a bandeira do Brasil, fazendo referência a uma vitória nacional. Embora não tenha se pronunciado oficialmente, seguidores e fãs da atriz já celebram a conquista da brasileira.
Já a mãe da atriz, Fernanda Montenegro, que interpretou Eunice já idosa, reverenciou a filha e o filme. “Eu, Fernanda Montenegro e Fernando Torres - onde quer que ele esteja -, Estamos felizes e realizado, em estado de Aleluia pelas indicações de Fernanda Torres e Walter Salles ao importante prêmio do Oscar. Um ganho cultural para o Brasil. Meu coração de mãe em estado de Graça”, escreveu.
Humberto Carrão, que interpreta Félix, grande amigo da família Paiva, postou uma cena do longa nas redes sociais e escreveu: “AINDA ESTOU AQUI indicado a três categorias no Oscar! AHHHHHHHHHHHHHHH!!!! VIVA!!!!”.
O ator que fez Marcelo Rubens Paiva, filho de Eunice, Antonio Saboia, também vibrou e destacou a importância da indicação 21 anos depois que Cidade de Deus concorreu a um prêmio no Oscar.
"Ainda Estou Aqui, que trajetória bonita e importante para o nosso cinema! 21 anos depois de Cidade de Deus, um filme brasileiro volta a concorrer ao Oscar! O filme foi indicado em três categorias: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz para Fernanda Torres. É emocionante ver tanta gente, aqui e ao redor do mundo, prestigiando o cinema brasileiro e lotando as salas por onde o filme passa. Alegria e orgulho! Vai, Brasil!"
Maria Manoella, a Vera Paiva na fase adulta, também reagiu à indicação com a foto da Academia.
Olívia Torres, que interpretou a filha de Eunice e Rubens Maria Beatriz, a Babiu na fase adulta, postou uma foto do elenco e exaltou a cultura nacional.
“MELHOR FILME, MELHOR ATRIZ E MELHOR FILME ESTRANGEIRO, AMIGOOOOOOOOOS! viva a cultura do nosso país!!! o cinema que conta e relembra as Histórias que jamais devemos esquecer. não me sai da cabeça a música do Erasmo: “não vou ficar calado, no conforto acomodado, como tantos por aqui! é preciso dar um jeito, meu amigo”! VIVA EUNICE!”.
Valentina Herszage, a Vera na primeira fase do longa, disse em seus stories que está sem palavras com as indicações.