Esnobado de novo, Martin Scorsese perde Oscar 2024: Diretor só foi premiado 1 vez em sua carreira
Um dos diretores mais queridos de Hollywood, Martin Scorsese foi esnobado no Oscar 2024 por Assassinos da Lua das Flores.
Martin Scorsese é um dos maiores diretores da história e foi um dos maiores esnobados no Oscar, perdendo novamente a categoria de Melhor Diretor no Oscar 2024. 'Assassinos da Lua das Flores' saiu sem prêmios, apesar de ter recebido 11 indicações.
Scorsese foi indicado na categoria de direção por 'Assassinos da Lua das Flores', concorrendo contra Justine Triet ('Anatomia de uma Queda'), Yorgos Lanthimos ('Pobres Criaturas'), Jonathan Glazer ('Zona de Interesse') e o vencedor Christopher Nolan ('Oppenheimer'). Além disso, ele também perdeu em Melhor Filme para 'Openheimer', que se consagrou como o maior vencedor da noite com 7 Oscars.
Esta foi a 10ª indicação de Martin Scorsese no Oscar, lembrado anteriormente por 'Touro Indomável', 'A Última Tentação de Cristo', 'Os Bons Companheiros', 'Gangues de Nova York', 'O Aviador', 'Os Infiltrados', 'A Invenção de Hugo Cabret', 'O Lobo de Wall Street' e 'O Irlandês'. O diretor só foi premiado uma vez ao longo de sua carreira, por 'Os Infiltrados' (2006), que levou no total quatro Oscars (Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Edição).
Qual é a história de Assassinos da Lua das Flores?
'Assassinos da Lua das Flores' é inspirado no best-seller do escritor David Grann e baseado em uma história real. O ano é 1920, na região norte-americana de Oklahoma e misterioso…
O melhor filme de todos os tempos, de acordo com Martin Scorsese, é uma joia da ficção científica!