'Nem morta': Fernanda Torres revela motivo surpreendente de não ter assistido às indicações ao Oscar 2025
A atriz explicou o motivo de não ter acompanhado o momento em que as indicações foram reveladas.
Fernanda Torres se tornou um dos nomes mais comentados do país após vencer o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama no início de janeiro. Agora, nesta quinta-feira (23), a atriz voltou a fazer história. Ela foi indicada na categoria de Melhor Atriz no Oscar, considerada a premiação de cinema mais importante do mundo. Até então, apenas uma brasileira havia sido indicada na mesma categoria: sua mãe, Fernanda Montenegro, em 1999, pelo filme "Central do Brasil".
Além da indicação de Fernanda Torres, o filme "Ainda Estou Aqui", protagonizado por ela, recebeu outras duas nomeações: Melhor Filme Internacional e Melhor Filme, a categoria mais importante da premiação. Essa é a primeira vez que uma produção brasileira é indicada nessa categoria.
Em entrevista à GloboNews, Fernanda comentou sobre as indicações e revelou que decidiu não acompanhar o anúncio transmitido ao vivo:
"Eu não tava na frente da televisão nem morta, de jeito nenhum, pelo amor de Deus. Eu acordei com aquela angústia. Porque eram duas alternativas: uma era não ser indicada e ficar com aquele sentimento de 'morreu na praia', sei lá, porque as pessoas estão tão motivadas no Brasil. Eu queria dar essa alegria, não só pelo filme, pela Eunice Paiva, por mim, por tudo."
Com bom humor, a atriz explicou que a outra possibilidade também era assustadora, pois ser indicada significa ainda mais responsabilidades:
"E a ou...
Matérias relacionadas