Oscar 2021 será presencial com indicados e apresentadores
Evento deve refletir tendência do Grammy, que contou com participação presencial limitada
Após revelar os indicados ao Oscar 2021, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou os primeiros detalhes da cerimônia de premiação.
Em um comunicado dirigido aos membros da Academia, obtido pela imprensa americana, a entidade demonstrou que o evento deve refletir uma tendência já vista neste fim de semana no Grammy, com uma participação presencial limitada, restrita aos indicados, seus "plus one" e aos apresentadores das categorias – que ainda não foram anunciados.
O presidente da Academia, Dan Ruby, confirmou também o cancelamento de todos os eventos pré-Oscar, como o almoço dos indicados e o coquetel em homenagem aos filmes internacionais.
Confira o comunicado completo abaixo.
"Caros membros da Academia, me junto a vocês para parabenizar todos os indicados ao Oscar. Agora estamos a menos de dois meses de uma cerimônia do Oscar nos icônicos monumentos de Los Angeles Union Station e Dolby Theater. Uma cerimônia que com certeza será única e memorável.
Embora tenhamos acreditado que a pandemia estaria no nosso retrovisor em abril, a saúde e a segurança dos nossos caros membros e indicados é nossa prioridade, então precisamos tomar algumas decisões em relação aos nossos aguardados eventos de semana do Oscar.
Este ano, irão pessoalmente ao evento os indicados, seus convidados e os apresentadores - junto a um público de milhões de pessoas do mundo todo. Por isso, não poderemos realizar nosso sorteio de ingressos para membros. Também não teremos nenhum evento presencial, incluindo exibição dos filmes, o almoço dos indicados e outros eventos da nossa adorada semana do Oscar, como o coquetel de recepção aos filmes internacionais e a programação dos indicados a melhor curta, melhor documentário, melhor filme animado, melhor longa internacional e melhor cabelo e maquiagem.
Também não sediaremos nosso baile pós-Oscar, ou as watch parties em Londres e Nova York.
Em um ano cheio de incertezas, uma coisa é certa: convocamos o trio ideal de produtores - Jesse Collins, Stacey Sher e Steven Soderbergh - para criar um Oscar único para homenagear os filmes extraordinários, performances memoráveis e façanhas cinematográficas do ano passado.
Agradecemos seu apoio e estamos animados para uma grande cerimônia no dia 25 de abril"