Oscar 2024: Onde assistir aos filmes vencedores da premiação
'Oppenheimer' foi o grande vencedor da noite; confira onde e como assistir aos campeões.
O Oscar 2024 aconteceu neste domingo (10) e, sem grandes surpresas, premiou os filmes que corriam como favoritos da temporada: 'Oppenheimer' e 'Pobres Criaturas' saíram com 7 e 4 troféus, respectivamente, e filmes como 'Zona de Interesse', 'Ficção Americana' e 'Anatomia de uma Queda' também foram coroados.
Apesar da previsibilidade, a grande noite do cinema hollywoodiano teve momentos inusitados, recordes históricos e discursos poderosos. Confira onde assistir a cada um dos filmes vencedores do Oscar 2024.
Oppenheimer
Vencedor de categorias como melhor filme, melhor direção, melhor ator e melhor ator coadjuvante, o filme que conta a história do físico teórico J. Robert Oppenheimer e o projeto Manhattan, que levou à criação da bomba atômica, está disponível para aluguel e compra em plataformas como Google Play, Claro TV e Apple TV. O longa chega para streaming no Prime Video em 7 de abril.
Pobres Criaturas
Dirigido por Yorgos Lanthimos e estrelado por Emma Stone, com Willem Dafoe e Mark Ruffalo, o filme é uma releitura de Frankenstein e conta a história de Bella Baxter, uma jovem que tem o cérebro substituído pelo de um bebê e precisa redescobrir a si mesma e o mundo. O filme está em cartaz nos cinemas, e chega ao Star+ em 20 de março.
Ficção Americana
Estrelado por Jeffrey Wright, Sterling K. Brown e Issa Rae, o filme é uma sátira da obsessão de Hollywood por histórias negras, que geralmente se traduz em filmes e séries estereotipadas e exageradas. O filme tem roteiro e direção do estreante em longas Cord Jefferson, que levou o troféu por melhor roteiro adaptado, e está disponível para streaming no Prime Video.
Barbie
Fenômeno cultural que rendeu a maravilhosa apresentação de Ryan Gosling com 'I'm Just Ken', o filme de Greta Gerwig ganhou apenas um Oscar: o de melhor canção original, para Billie Eilish e Finneas O'Connel, com What Was I Made For. Ele está disponível para streaming na Max, antiga HBO Max.
Zona de Interesse
Vencedor de melhor filme internacional e melhor som, o filme de Jonathan Glazer acompanha a família de um comandante do campo de concentração de Auschwitz, que mora em uma casa dos sonhos que faz divisa com o local. Perturbador e inquietante, o longa está em cartaz nos cinemas.
Os Rejeitados
A história de um professor mal-humorado que fica na escola durante as férias de Natal e precisa tomar conta de um aluno rebelde que não foi para casa ganhou o Oscar de melhor atriz coadjuvante, que foi de forma merecida para Da'Vine Joy Randolph. O longa está em cartaz nos cinemas.
Anatomia de uma Queda
Um dos filmes mais comentados da temporada, ao lado de 'Oppenheimer' e 'Pobres Criaturas', o francês vencedor da Palma de Ouro dirigido por Justine Triet e estrelado por Sandra Hüller conta a história de Sandra, uma escritora alemã que mora com o marido e o filho nos Alpes Franceses, e enfrenta um julgamento após o homem sofrer uma queda misteriosa que o leva à morte. Suicídio ou assassinato? O filme está em cartaz nos cinemas.
O Menino e a Garça
Vencedor em melhor animação, o filme de Hayao Miyazaki conta a história de Mahito, um menino de 12 anos que luta para se estabelecer em uma nova cidade após a morte de sua mãe. Quando uma garça falante conta para Mahito que sua mãe ainda está viva, ele entra em uma torre abandonada em busca dela, o que o leva para outro mundo. O longa está em cartaz nos cinemas.
20 Dias em Mariupol
Vencedor da categoria de melhor documentário, o filme angustiante acompanha uma equipe de cinegrafistas e jornalistas na cidade ucraniana de Mariupol, retratando a destruição do local à medida que a guerra contra a Rússia se desenrola. O longa está em cartaz nos cinemas.