Oscar 2025: imprensa internacional repercute indicações de 'Ainda Estou Aqui'
Filme de Walter Salles foi indicado em três categorias da premiação
A imprensa internacional repercurtiu as indicações do filme Ainda Estou Aqui nesta quinta-feira, 23, em três categorias do Oscar 2025: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz, com Fernanda Torres. Os indicados ao prêmio, que é maior do cinema, foram divulgados nesta manhã.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A revista Variety, que tem dado bastante espaço de divulgação para Fernanda Torres ao longo da temporada de premiações, destacou que a atriz superou nomes já consagrados em Hollywood, como Nicole Kidman e Kate Winslet.
"Depois de surpreender com uma vitória de Melhor Atriz em Drama no Globo de Ouro, a força de Torres só aumentou desde então. À medida que os votantes da Academia selecionam o drama brasileiro, uma onda de apoio surge dos fãs brasileiros nas redes sociais. Agora, Ainda Estou Aqui é um dos poucos filmes de língua estrangeira a conseguir ultrapassar a linha de uma indicação ao Oscar", escreveu o veículo.
Para o LA Times, Fernanda Torres está "excelente" na produção do diretor Walter Salles. "Ela interpreta uma mulher desafiadora que mantém sua família unida depois que um regime repressivo leva seu marido embora", disse.
Já o Hollywood Reporter ressaltou que Fernanda Torres marcou um feito histórico ao se tornar a segunda atriz brasileira a ser indicada ao Oscar na categoria de Melhor Atriz, assim como ocorreu com sua mãe, Fernanda Montenegro, em 1999, pelo filme Central do Brasil.
"A performance de Torres em Ainda Estou Aqui tem sido aclamada mundialmente. Ela dedicou seu Globo de Ouro a sua mãe e, caso ela ganhe a estatueta da Academia no dia 2 de março, você pode ter certeza de que Fernanda Montenegro, de 95 anos, receberá outra homenagem", afirmou.