Saiba quem são os maiores "perdedores" da história do Oscar
Meryl Streep é conhecida por ter sido indicada diversas vezes ao Oscar e ganhado poucas estatuteas: foram 17 indicações no total e apenas três premiações. No ano passado, quando levou a estatueta pela atuação em A Dama de Ferro, ela foi premiada pela terceira vez - as outras foram em 1980, por Kramer vs. Kramer, e em 1983, por A Escolha de Sofia. Mas, apesar das 14 derrotas no prêmio máximo do cinema, Meryl Streep não é a grande "perdedora" do Oscar. O título é do editor de som Kevin O'Connell, que teve 20 indicações e conseguiu a proeza de não levar nenhuma estatueta.
Já entre os atores, há dois grandes perdedores: Jack Nicholson e Laurence Olivier. Ambos perderam em nove ocasiões, sendo que Nicholson foi indicado 12 vezes e Olivier, dez, uma delas pelo trabalho como diretor. Entre os diretores, o grande perdedor é William Wyler, com nove derrotas. Em compensação, ele levou a estatueta para casa três vezes.
E, entre os filmes, também há grandes perdedores. É o caso de Belinda e A Cor Púrpura. Em 1949, Belinda recebeu 12 indicações e ganhou apenas um Oscar. Em 1986, o longa A Cor Púrpura teve 11 indicações, mas a esquipe saiu da cerimônia de mãos abanando. Confira no infográfico abaixo quais são os maiores perdedores da história do Oscar. Neste ano, a cerimônia de premiação acontece no próximo domingo (24).