'Uma chatice': antes de não ser capaz de opinar, Gloria Pires marcou presença no Oscar e revelou bastidores nada glamourosos
Pouca gente lembra, mas Gloria Pires também representou o Brasil no Oscar de 1996. Na época, a atriz passou por alguns "perrengues" nos bastidores...
Em 2016, Gloria Piresvirou meme ao estrear como comentarista do Oscar na TV Globo. A atriz entregou opiniões tão sinceras quanto lacônicas sobre os filmes, soltando pérolas como "bacana", "concordo", "médio", "não assisti" e, claro, o icônico "não sou capaz de opinar". A internet, como era de se esperar, não perdoou, e até hoje o momento é lembrado como um clássico da TV brasileira. Mas a relação de Gloria com o Oscar vai muito além desse episódio. Lá nos anos 90, ela viveu a experiência em primeira mão e fez questão de contar os bastidores ao jornalista Alex Lerner - sem filtros, como sempre.
Em 1996, Gloria foi ao Oscar com Patrícia Pillar, representando o Brasil na categoria de "Melhor Filme Estrangeiro" com O Quatrilho, de Fábio Barreto. Apesar de não levarem a estatueta, elas dividiram o mesmo espaço que astros como Brad Pitt e Tom Cruise. Glamour puro, né? Só que não! Anos depois, Gloria desabafou em uma entrevista e mostrou que o brilho da cerimônia era mais no tapete vermelho do que na experiência em si.
"Como foi ir a uma cerimônia do Oscar?", perguntou Lerner. Gloria, sempre autêntica, não hesitou: "Foi cansativo. Muito cansativo. Uma chatice!" Segundo ela, o sonho de participar do evento se tornou uma baita decepção. "Foi horrível, uma chatice. Eu, pessoalmente, fiquei decepcionada. Mas estar lá concorrendo foi maravilhoso", explicou.
Matérias relacionadas