Amanda Seyfried - Maravilhoso esse vestido Alexander McQueen que Amanda Seyfried escolheu para o tapete vermelho. Gola alta, com recorte, dorso mais reto e saia que vai se abrindo em cauda. O cabelo preso foi a escolha ideal para valorizar o lindo modelo bordado sobre tecido lilás.
Foto: Getty Images
Amy Adams - O vestido tomara que caia meio cinza ou azul-claro Oscar de la Renta usado por Amy Adams traz babado na saia até a cauda e nervuras no dorso. Brincos pequenos e apenas um bracelete como acessórios. Ótima opção para um tapete vermelho que se preze, como o do Oscar.
Foto: Getty Images
Anne Hathaway - Anne Hathaway, que levou a estatueta de melhor atriz coadjuvante por seu papel em Os Miseráveis, escolheu esse modelo rosa-claro Prada, tipo coluna, três horas antes do prêmio. Mesmo sem valorizar muito a silhueta, o vestido reto ficou bom no corpo esguio da atriz, mas sem muito glamour, além de a pense terminar bem no meio dos seios, o que fez parecer que ela está pagando peitinho.
Foto: Getty Images
Anne Hathaway - Olhando do lado de trás, as alças transpassadas e o colar que cai pelas costas, como fez Jennifer Lawrence, dão uma movimentada no look, apesar de competirem entre si.
Foto: Getty Images
Brandi Glanville - Brandi Glanville, do programa Real Housewifes, uma espécie de Mulheres Ricas dos Estados Unidos, escolheu um vestido de sua marca Brand B, e escorregou feio. Seus seios quase pulam para fora e a fenda é exagerada. Candidato a pior da noite.
Foto: Getty Images
Charlize Theron - Até como a rainha má, seu papel em Branca de Neve e o Caçador, Charlize Theron não perde a classe, a elegância e a beleza (desculpe, espelho meu, mas ela era mais bonita que a própria Branca de Neve, vivida por Kristen Stewart). No tapete vermelho do Oscar, com o cabelo estilo Joãozinho, optou por um Christian Dior Couture , com a cintura levemente peplum e saia reta que termina em uma cauda. Sim, ela é uma das mais lindas do reino, sempre.
Foto: Getty Images
Halle Berry - Depois do desastre do Globo de Ouro, quando usou um vestido Versace estampado, decotado e com uma fenda homérica, Halle Berry optou por um modelo mais conservador da mesma marca. As listras brilhantes contornam a silhueta, mas a mancha mais escura na região abdominal, porém, ajuda a aumentar a região.
Foto: Getty Images
Helen Hunt - A atriz Helen Hunt resolveu apostar na linha Hi-Lo. Escolheu um vestido da rede de lojas fast fashion H&M e joias Martin Katz, estimadas em US$ 150 mil, segundo a revista Vanity Fair. Está linda no modelo azul-marinho, também com cauda. Pena que o tecido amassa fácil.
Foto: Getty Images
Helena Bonham Carter - Bom, quase nunca acertar no tapete vermelho é normal. Mais uma vez, Helena Bonhan Carter optou por longo de Vivienne Westwood. O modelo com saia em camadas em tons contrastantes e cabelos penteados em estilo gótico novamente faz parecer que ela está vestida para entrar em cena, para encarar mais um de seus papéis nada comuns que gosta de interpretar.
Foto: Getty Images
Jacki Weaver - A atriz australiana Jacki Weaver não acertou com esse vestido Rana Salam. O modelo é exagerado, com bordado na região dos seios e dos braços e volume na barra em tecido vinho cintilante. Não ficou bom, não.
Foto: Getty Images
Jane Fonda - O amarelo não é uma cor fácil, mas Jane Fonda, de 75 anos, pode. Com corpo em forma, a atriz escolheu um Versace seco, com detalhes dourados na cintura que fazem ficar mais fina. Mangas compridas e decote V. Certíssima.
Foto: Getty Images
Jennifer Aniston - No Globo de Ouro, Jennifer Lawrence usou um vestido Dior vermelho com um cinto preto e cabelos presos. O modelo é muito parecido com o Valentino escolhido por Jennifer Aniston para o Oscar. A eterna Rachel, de Friends, resolveu manter sua marca registrada, os cabelos soltos, e perdeu a oportunidade de valorizar ainda mais o modelo, que, apesar do caimento e da saia ampla, parece que precisa de mais algum acessório para brilhar.
Foto: Getty Images
Jennifer Garner - A atriz Jennifer Garner, mulher de Ben Affleck, usou um Gucci roxa-beterraba reto na frente, com um imenso babado atrás, que se alonga numa cauda. Menos tecido talvez ficasse melhor, mas para um tapete vermelho, vale. O colar art déco e o cabelo preso complementaram perfeitamente a produção.
Foto: Getty Images
Jennifer Lawrence - Garota-propaganda da Dior, Jennifer Lawrence usou um vestido de alta-costura da marca, com saia ampla, muito ampla, que a derrubou ao subir a escada para receber o Oscar de melhor atriz. A moça usou um colar delicado Chopard, que cai pelas costas, e brincos pequenos. O vestido claro, um dos tons preferidas das famosas no domingo, ficou muito bem na jovem atriz de 22 anos, mas depois do tombo, dá para pensar que um pouco menos de pano seria bom. Os cabelos presos valorizam o decote.
Foto: Getty Images
Jessica Chastain - Jessica Chastain está perfeita em um Armani nude, cujos detalhes diagonais valorizam sua silhueta. A cor combina com sua pele e cabelo, que usa solto. Para acender o look, o batom vermelho caiu como uma luva.
Foto: Getty Images
Kristen Stewart - Kristen Stewart, que chegou de muletas ao evento, também optou por um vestido claro, com nuanças rosa, aplicações e cauda de tule branco. A escolha foi boa, mas o cabelão solto, sem muito apuro, acabou estragando a produção. Lembrando que tapete vermelho pede cuidados e atenção em todos os detalhes, aqui dá a impressão que ela só lavou e secou.
Foto: Getty Images
Melissa McCarthy - Melissa McCarthy tem o corpo avantajado, mas isso não costuma ser problema para a atriz. Aqui, porém, o vestido David Meister ficou largo demais. Os drapeados aumentam a silhueta e a prega preta pesou. Um modelo mais ajustadinho seria melhor.
Foto: Getty Images
Naomi Watts - Naomi Watts usa um belíssimo vestido Armani Privé, próprio para a ocasião, com recorte no decote que confere charme, acompanhado pelo cabelo preso e delicados brincos. Um das melhores da noite.
Foto: Getty Images
Nicole Kidman - Nicole Kidman apostou no brilho preto e dourado do vestido LWren Scott, com aplicações douradas na barra e na cauda. Para ela e para a ocasião está ótimo, mas não é um vestido fácil de usar. O corpo tem de estar como o dela, perfeito.
Foto: Getty Images
Octavia Spencer - Os tons claros podem, sim, serem usados por mulheres mais cheinhas. E Octavia Spencer prova isso. Optou por um vestido Tadashi Shoji com tule no decote tomara que caia, dorso ajustado e saia também de tule, em um volume ideal para sua silhueta.
Foto: Getty Images
Queen Latifah - Queen Latifah sabe se vestir dentro e fora do tapete vermelho: ela sempre valoriza seu corpão com detalhes que fazem toda a diferença, além de provar que, quem tem sua silhueta, pode usar branco. Ela optou por um vestido branco mais ajustado, com um pouco de cauda, dando movimento ao modelo. Veja como a alça e o decote em V alongam a silhueta. Beleza pura este modelo Badgley Mischka.
Foto: Getty Images
Reese Witherspoon - Reese Witherspoon escolheu um Louis Vuitton azul, de cauda e tomara que caia. Perceba como o detalhe preto na região do dorso afina a cintura e valoriza os quadris. O cabelo ondulado, à la diva dos anos 30, está perfeito, mas parece que faltou alguma coisa para a atriz brilhar mais no evento.
Foto: Getty Images
Sally Field - Sally Field optou por um vestido vermelho Valentino com muito tecido na saia, que se prolonga em uma cauda. Foram babados demais e sem necessidade. A melhor opção seria adotar o ditado menos é mais.
Foto: Getty Images
Salma Hayek - Salma Hayek escolheu um Alexander McQueen de veludo preto, com gola dourada que sobe até o pescoço. O modelo ajuda a alongar a atriz, que é baixinha. Outro recurso usado para crescer foi o coque alto. Apesar disso, o vestido acabou não sendo o melhor para ela, que parece estar presa na gola.
Foto: Getty Images
Sandra Bullock - Sandra Bullock apostou em um vestido de renda preta com bordados brilhantes, tendo por baixo um forro cor de pele, que dá a sensação de falsa transparência, muito em moda. Ela já protagonizou alguns erros no tapete vermelho, mas dessa vez acertou no vestido. A bolsa poderia ser outra, talvez mais básica ou do mesmo tom da roupa, que é assinada por Elie Saab.
Foto: Getty Images
Sunrise Coigney - Sunrise Coigney, mulher de Mark Ruffalo, parece que pegou a toalha de mesa de estampa geométrica, engomou e transformou em saia para usar junto com o colete de couro. Nos pés, sandálias sem glamour nenhum para o tapete vermelho do Oscar. Um dos piores da noite.
Foto: Getty Images
Compartilhar
Publicidade
A 85ª edição do Oscar premiou no domingo (24) os vestidos com cauda. Quase todas as atrizes que passaram pelo tapete vermelho vestiam o modelo. O evento decretou também o branco ou tons bem clarinhos como uma das principais opções das celebridades, como Jennifer Lawrence, Charlize Theron, Queen Latifah e Anne Hathaway. Vermelho não faltou, assim como amarelo, azul e até roxo. O preto surgiu, mas nada básico: brilhos, bordados e enfeites compunham o look. Os recursos surgiam também em peças de outras tonalidades.
O prêmio deste ano não trouxe tantas fendas à la Angelina Jolie, como em 2012, mas o decote tomara que caia ainda é o preferido das famosas. Poucas estampas, mas muita textura e ênfase para a saia mais ampla estiveram entre as apostas, algumas perfeitas e outras nem tanto, como Jennifer Aniston, que usou um Valentino.
Marcas como Dior, Gucci, Prada, Armani, Louis Vuitton, entre outras, desfilaram no tapete. Mas nem só alta-costura foi a escolha. Helen Hunt vestiu um azul também com cauda, da loja de departamentos fast fashion H&M, combinando com joias caras. Maquiagem leve, com um ou outro batom vermelho, e muitos cabelos presos marcaram a edição. Confira 25 erros e acertos do tapete vermelho mais importante do ano.