Pacto de Silêncio: quem é a mãe de Brenda? Entenda final da série da Netflix
Novidade quentíssima na área! Na última quarta-feira, 11 de outubro, chegou à Netflix a série Pacto de Silêncio, obra mexicana de suspense que também traz fortes elementos de drama. Apostando bastante no formato de novela (gênero bem popular no México e no Brasil), a atração chamou atenção dos assinantes da gigante do streaming logo de cara e, até o momento, é a quinta colocada no top 10 de séries mais assistidas da vermelhinha.
Com 18 episódios em sua temporada de estreia, Pacto de Silêncio traz uma história empolgante e repleta de reviravoltas, como costumam fazer as boas novelas. Na trama, conhecemos Brenda (Camila Valero), uma jovem influencer digital muito bem-sucedida que carrega um passado trágico. A garota foi abandonada quando bebê e, desde então, traz alguns traumas consigo e várias perguntas.
Depois de investigar mais a fundo sua história, ela descobre que quatro garotas foram as responsáveis por tê-la deixado ainda bebê em uma comunidade. Com essa informação, Brenda decide descobrir de uma vez por todas quem é sua mãe biológica, o que aconteceu com ela e, claro, se vingar das quatro mulheres que lhe causaram sofrimento. São elas: Fernada Alarcón (Adriana Louvier), Martina Robles (Marimar Vega), Sofía Estrada (Litzy) e Irene Bustamente (Kika Edgar).
Mas, afinal, como termina a história de Pacto de Silêncio? Brenda consegue encontrar sua mãe e executar seu plano de vingança? Abaixo, veja um resumo do desfecho da série da Netflix!
Pacto de Silêncio: final explicado da série da Netflix
Muito bem, ao fim de Pacto de Silêncio, descobrimos que a verdadeira mãe de Brenda é Irene, a poderosa deputada. Mas chegar à tão aguardada resposta não foi fácil, com a protagonista tendo que enfrentar diversos perigos ao longo do caminho. Porém, tudo acaba compensando porque, além de saber que Irene é sua mãe biológica, ela também entende o motivo de ela ter sido abandonada.
Pacto de Silêncio está em alta na Netflix desde que estreou no streaming (Foto: divulgação/Netflix)
A narrativa de Pacto de Silêncio explica que as quatro garotas (na época) acharam que Brenda estava morta e que Irene, por ser muito jovem, não se sentia pronta para assumir um bebê. Por isso, aliás, as mulheres demoram tanto para contar a verdade para Brenda, por acharem que a moça poderia ser uma impostora ou algo do tipo.
Contudo, a verdade deixa Brenda arrasada. Afinal, ela também ficou grávida quando ainda era adolescente e, mesmo assim, queria ficar com seu bebê (que acabou nascendo morto). Após uma longa conversa emocionante entre Brenda e Irene, todavia, as coisas parecem caminhar para um final feliz. É quando Adriano, filho de Brenda, aparece e ameaça matar Brenda, pedindo para que sua mãe escolha entre os dois.
De forma corajosa, Irene consegue deter Adriana dando dois tiros em seu ombro. O rapaz não morre, mas é preso depois. Enquanto isso, Brenda parece perdoar Irene e, ao que tudo indica, elas iniciam uma relação saudável. Enfim, um final feliz!