Script = https://s1.trrsf.com/update-1735848910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

O filme de Pamela Anderson tão ruim que acabou com a popularidade do quadrinho

Barb Wire - A Justiceira foi um filme de 1996 dirigido por David Hogan .

30 out 2024 - 13h14
(atualizado às 15h37)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Gramercy Pictures / Adoro Cinema

Hoje, as adaptações de quadrinhos são um fenômeno normalizado; um gênero por si só que tem conseguido conquistar o público com grandes produções cinematográficas. Entretanto, na década de 1980 e 1990, esse tipo de obra enfrentou um período sombrio, marcado por títulos pífios como Vampirella, O Juiz, Howard, O Super-herói e Barb Wire - A Justiceira.

PAMELA ANDERSON PROTAGONIZOU UMA MULHER FATAL EM BARB WIRE

E falando em Barb Wire, para quem não conhece, o filme é derivado dos quadrinhos da Dark Horse, com a primeira aparição da personagem dada em 1993, em Comics' Greatest World: Steel Harbor. Criada por Chris Warner, a HQ se passava em uma cidade amplamente caótica, onde Barb, uma ex-caçadora de recompensas que se tornou dona de bar, lutava contra o crime e as gangues em um ambiente distópico marcado pela corrupção e deterioração social.

Através da mistura de ação, ficção científica e um toque de erotismo, o enredo rapidamente se tornou uma representação arquetípica do gênero "bad girl" da época, onde as protagonistas eram anti-heroínas sexys que resolviam seus problemas na base da pancadaria. No cinema, David Hogan dirigiu o longa-metragem adaptação, que como dito anteriormente, tornou-se um grande fiasco.

No auge de sua popularidade, Pamela Anderson foi escolhida para viver a personagem-título em 1996, com uma trama ambientada em um Estados Unidos que agonizava por conta de uma guerra civil. Barb então surge como uma espécie de representante da liberdade - que…

Leia o artigo em AdoroCinema

Pamela Anderson revela que tentou matar babá após ser molestada

Tom Cruise rejeitou aquele que poderia ter sido seu melhor filme por um projeto pessoal que foi um fiasco

100% de críticas negativas: Este filme de 2023 é considerado o fiasco de um dos diretores mais aclamados (e polêmicos) do cinema

Autora de Divergente revela que está em paz com fiasco da saga no cinema e explica decisão polêmica: "Era moda na época"

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade