Para ver hoje na TV: Este vencedor da Palma de Ouro é também um dos filmes mais perturbadores de 2022
Frequentemente, o AdoroCinema recomenda um filme para ser (re)visto na TV. Cinco anos depois de sua Palma de Ouro por A Arte da Discórdia, Ruben Östlund triunfa mais uma vez com uma cartada de provocação máxima.
Em 2017, o diretor sueco Ruben Östlund fez grande sucesso com The Square - A Arte da Discórdia, seu quinto longa-metragem. Embora não fosse o favorito, o filme ganhou a Palma de Ouro no 70º Festival de Cannes. Cinco anos depois, o diretor voltou com o provocativo Triângulo da Tristeza, estrelado por Harris Dickinson, Charlbi Dean Kriek e Woody Harrelson.
Depois de abordar o mundo da arte contemporânea em The Square, Ruben Östlund desta vez aborda o mundo da moda - que ele conhece por meio de sua esposa, uma fotógrafa de moda. Mas também por meio de sua própria linha de roupas, a partir de um grupo de personagens reunidos em um iate para um cruzeiro de luxo
Com um humor feroz, o cineasta leva o cursor da sátira social ainda mais longe do que em seu filme anterior, explorando os temas muito contemporâneos da luta de classes, do machismo e da beleza física.
No final do 75º Festival de Cinema de Cannes, Ruben Östlund ganhou mais uma vez a Palma de Ouro, juntando-se ao seleto clube de cineastas que ganharam o troféu supremo duas vezes. Ainda recebeu 3 indicações ao Oscar. O longa está disponível no catálogo do Prime Video.
Essa superprodução chegou ao Amazon Prime Video e é perfeita para os fãs da saga Kingsman