Script = https://s1.trrsf.com/update-1735848910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Para ver na Netflix: Blockbuster de ficção científica custou 500 milhões e queimou quilos de areia para gatos em uma grande destruição

Diz-se que a quinta parte da série Jurassic Park custou mais de 500 milhões de dólares. Na Netflix, agora você pode ver se o investimento nos efeitos valeu a pena.

27 ago 2023 - 22h06
Compartilhar
Exibir comentários

Como a quinta parte de uma série, Jurassic World: Reino Ameaçado teve de encontrar novos caminhos entre as trilhas bem feitas em 2018. Esses caminhos eram ardentes, por um lado, e assustadores, por outro. Pois o blockbuster de dinossauros conta um drama sobre uma catástrofe na primeira metade e se transforma em um filme de terror na segunda. Apesar do grande orçamento, foram usados meios incomuns para os efeitos. Descubra como ficou o resultado agora na Netflix (se você tiver uma assinatura).

Foto: Universal Pictures / Adoro Cinema

Mais de 500 milhões de dólares e uma pilha de areia para gatos foram usados no espetáculo dos dinossauros

Reino Ameaçado continua a história de Jurassic World (2015) - que, por sua vez, reviveu a série Jurassic Park - estrelada por Chris Pratt e Bryce Dallas Howard. Três anos após os eventos do último filme, os dinossauros de Islar Nublar são ameaçados por uma erupção vulcânica. Claire (Howard) e Owen (Pratt) iniciam uma perigosa operação de resgate.

O vulcão, já estabelecido no primeiro romance de Michael Crichton, entra de fato em erupção. Para representar o perigo ardente, no entanto, a equipe do filme não recorreu apenas a efeitos de computador.

Foto: Adoro Cinema

Em uma cena na primeira metade do filme, Claire é ameaçada por um dinossauro e pelas massas de lava que se aproximam. O CGI foi usado na versão final da lava. Para criar os efeitos de iluminação mais rea…

Leia o artigo em AdoroCinema

"Queríamos mais filmes de dinossauros que não fossem apenas Jurassic Park": A estranha ficção científica que começou a tomar forma quando os diretores tinham 11 anos

"Acha que podemos morrer hoje?": Elenco de Jurassic Park viveu momentos de terror durante filmagens

Elenco de Jurassic Park se irritou com campanha de divulgação da Universal: "Não era totalmente verdade"

É uma das cenas mais impactantes de Jurassic Park, e Steven Spielberg teve a ideia por causa de uma música

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade