Script = https://s1.trrsf.com/update-1733861710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Para ver na Netflix: É um dos melhores filmes deste século, tem uma das atuações mais épicas de Daniel Day-Lewis

Um drama épico com um personagem imenso e ambicioso, mas também sombrio.

26 jun 2023 - 10h49
Compartilhar
Exibir comentários

Há filmes que marcam um antes e um depois, mesmo em um nível mais discreto e cult. É o caso dessa obra-prima de um dos melhores diretores em atividade e de um daqueles atores que sempre deixam atuações inesquecíveis. Um dos melhores filmes deste século que agora pode ser visto em uma das plataformas de streaming mais populares.

Foto: Paramount/Disney Pictures / Adoro Cinema

Sangue Negro: Qual é a história?

O monumental Sangue Negro, um dos melhores filmes de Paul Thomas Anderson com um dos mais memoráveis Daniel Day-Lewis, está disponível na Netflix. Um drama de épico clássico, abrangendo um vasto período do tempo e grandes temas da essência americana, desbravados por um personagem imenso, mas sombrio.

Quando Daniel Plainview ouve falar de uma pequena cidade da Califórnia onde se diz que um oceano de petróleo literalmente flui do solo, ele decide tentar a sorte e vai com seu filho H.W. para Little Boston. Nesse lugar perdido, onde todos lutam para sobreviver e onde a única distração é a igreja liderada pelo carismático padre Eli Sunday, Plainview e seu filho veem a sorte sorrir para eles.

Embora o petróleo satisfaça suas esperanças e eles consigam fazer fortuna, nada voltará a ser como antes: as tensões aumentam, os conflitos irrompem e valores humanos como amor, esperança, senso de comunidade, crenças, ambição e até mesmo os laços entre pai e filho são colocados em perigo pela corrupção, traição... E petróleo.

Um sucesso discreto, mas com críticas astronômicas, que o colocaram como o melhor do ano na época…

Leia o artigo em AdoroCinema

O filme de super-herói que virou faroeste: Hugh Jackman se firmou com o diretor de Indiana Jones 5 em Logan

Terror, faroeste e ficção científica no mesmo filme: A ambiciosa joia de um dos diretores do momento está no streaming

"Já fui pago": Se este clássico dos anos 80 ganhar um reboot sem o elenco principal, o ator protagonista não se importará

Há mais no clássico do que você imagina: É por isso que A Pequena Sereia é um filme tão icônico para o movimento LGBTQIA+

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade