PUBLICIDADE

Para ver na Netflix: Obra-prima de filme de guerra de quase 3 horas, cuja abertura inesquecível custou 12 milhões de dólares

O clássico de Steven Spielberg desencadeia uma sequência de abertura que levou semanas para ser filmada a um custo de mais de US$ 10 milhões.

16 jul 2023 - 22h47
Compartilhar
Exibir comentários

Entre as muitas obras-primas da carreira de Steven Spielberg está o intenso épico de guerra O Resgate do Soldado Ryan. O sucesso de bilheteria influenciou a representação do indescritível no cinema e é impressionante desde a sequência de abertura na praia de Omaha. O Resgate do Soldado Ryan está disponível na Netflix e no Globoplay.

Foto: Paramount Pictures / Adoro Cinema

A abertura de O Resgate do Soldado Ryan foi tão luxuosa quanto um filme por si só

Foto: Adoro Cinema

Inspirado em uma história real, o filme de Spielberg conta a história do capitão John Miller (Tom Hanks) e seus soldados que são enviados para trás das linhas inimigas na França durante a Segunda Guerra Mundial. Eles devem encontrar o paraquedista James Ryan (Matt Damon) e trazê-lo vivo para um local seguro.

Logo no início, Spielberg desencadeia o inferno na terra com a invasão da Normandia em 6 de junho de 1944. O imediatismo do cruel caos da guerra raramente era tão palpável quanto na abertura de O Resgate do Soldado Ryan.

Filmar apenas esta sequência de Omaha Beach levou de duas a três semanas. A abertura custou um total de 12 milhões de dólares para o filme de orçamento aproximado em 65 a 70 milhões de dólares, que valeu a pena. Até hoje, O Resgate do Soldado Ryan é tão lendário principalmente por essa abertura intensa.

Leia o artigo em AdoroCinema

Steven Spielberg filmou esta sequência de guerra de forma tão realista que uma linha direta para veteranos de guerra teve que ser aberta

Para ver hoje na TV: O longa que superou O Resgate do Soldado Ryan como o filme de guerra de maior bilheteria de todos os tempos

Quais são os maiores fracassos de bilheteria de Steven Spielberg?

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade