Para ver na Netflix: Obra-prima de filme de guerra de quase 3 horas, cuja abertura inesquecível custou 12 milhões de dólares
O clássico de Steven Spielberg desencadeia uma sequência de abertura que levou semanas para ser filmada a um custo de mais de US$ 10 milhões.
Entre as muitas obras-primas da carreira de Steven Spielberg está o intenso épico de guerra O Resgate do Soldado Ryan. O sucesso de bilheteria influenciou a representação do indescritível no cinema e é impressionante desde a sequência de abertura na praia de Omaha. O Resgate do Soldado Ryan está disponível na Netflix e no Globoplay.
A abertura de O Resgate do Soldado Ryan foi tão luxuosa quanto um filme por si só
Inspirado em uma história real, o filme de Spielberg conta a história do capitão John Miller (Tom Hanks) e seus soldados que são enviados para trás das linhas inimigas na França durante a Segunda Guerra Mundial. Eles devem encontrar o paraquedista James Ryan (Matt Damon) e trazê-lo vivo para um local seguro.
Logo no início, Spielberg desencadeia o inferno na terra com a invasão da Normandia em 6 de junho de 1944. O imediatismo do cruel caos da guerra raramente era tão palpável quanto na abertura de O Resgate do Soldado Ryan.
Filmar apenas esta sequência de Omaha Beach levou de duas a três semanas. A abertura custou um total de 12 milhões de dólares para o filme de orçamento aproximado em 65 a 70 milhões de dólares, que valeu a pena. Até hoje, O Resgate do Soldado Ryan é tão lendário principalmente por essa abertura intensa.
Quais são os maiores fracassos de bilheteria de Steven Spielberg?