Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Para ver no streaming: O filme de aventura de 105 milhões de dólares totalmente esquecido e CHEIO de erros

Mesmo com algumas qualidades, ele também apresenta erros graves.

30 ago 2023 - 12h06
Compartilhar
Exibir comentários

Está disponível no streaming um filme de ação com a qual o diretor de Independence Day, Roland Emmerich, se aventurou, sobre uma época até então inexplorada no cinema de Hollywood. No entanto, o filme 10.000 A.C. sofreu muitas críticas após seu lançamento devido a erros e imprecisões históricas.

Foto: Warner Bros. / Adoro Cinema

10.000 A.C. viaja no tempo até o início da história humana

Em 2008, com um orçamento de 105 milhões de dólares (e com uma bilheteria mundial de quase US$ 270 milhões), Roland Emmerich enviou seu público em uma aventura pré-histórica: o caçador de mamutes D'Leh (Steven Strait) levava uma existência simples com sua tribo no período Mesolítico. Quando a órfã Evolet (Camilla Belle) é acolhida por eles, ele se apaixona por ela.

Mas a jovem é sequestrada por outros guerreiros e D'Leh persegue os sequestradores para salvar sua amada. Sua jornada se torna uma odisseia de sobrevivência que o confronta com tigres dente-de-sabre, pássaros selvagens e também com perigos humanos de civilizações mais avançadas.

Foto: Adoro Cinema

O diretor alemão Roland Emmerich e seu co-roteirista Harald Kloser esconderam pistas nos nomes de seus personagens. D'Leh é uma referência a "herói" e Evolet é um anagrama para "O Amor". No entanto, o que também está escondido em 10.000 A.C. são várias discrepâncias históricas que oscilam entre a liberdade artística e erros factuais e colocam o filme no mesmo ní…

Leia o artigo em AdoroCinema

Este filme de ação e fantasia afundou um universo inteiro, mas vai ganhar segunda chance na Netflix (e está em vários streamings)

Chloë Moretz mentiu para Martin Scorsese para conseguir um papel em filme de aventura - e ele não percebeu até um mês depois

Este filme de aventura faz parte de uma franquia muito popular — cuja sequência final nunca veremos

Um dos filmes de terror mais perturbadores de todos os tempos teve cenas censuradas - mas agora está no streaming (sem cortes!)

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade