Parece Round 6, mas aconteceu na vida real: A triste história que poderia ter inspirado a série da Netflix
Aconteceu nos anos 70 e 80 na Coreia do Sul e tem semelhanças perturbadoras com Round 6.
A segunda temporada de Round 6 chegou ao catálogo da Netflix recentemente e nos deixou em suspense com uma grande reviravolta.
Com o retorno da trama, alguns perceberam que a série tem certos paralelos com uma história triste que aconteceu na vida real, como a da instituição Brothers' Home — que, basicamente, era um campo de concentração na Coreia do Sul, nomeada pela mídia internacional como "Auschwitz da Coreia".
Retornamos às décadas de 1970 e 1980, quando o regime autoritário da Coreia do Sul queria "limpar" a cidade de pessoas em situação de rua, devido à preparação para os Jogos Asiáticos de 1986 e as Olimpíadas de Seul de 1988. Então, uma portaria foi emitida para que a polícia o fizesse.
Foi assim que surgiu o Busan Brothers' Home, o maior dos 36 centros de assistência social destinados a dar abrigo e apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade e que, para isso, recebeu subsídios do governo. No entanto, depoimentos posteriores de pessoas que sobreviveram a esta instituição revelaram em 1987 que a realidade vivenciada era mais próxima da de um campo de concentração.
A polícia pegou adultos e crianças, e não apenas os sem-teto, mas também dissidentes políticos e até mesmo as pessoas com deficiência, e os manteve no centro contra sua vontade. De fato, uma investigação dos promotores de Busan em 1987 revelou que menos de 10% das pessoas mantidas no The Brothers' Home estavam vivendo nas ruas.
Uma vez nesta instituição, eles foram submetidos a abusos, tr…