Parecia impossível fazer o cosplay perfeito do Studio Ghibli, mas eles conseguiram!
O novo filme do Studio Ghibli, O Menino e a Garça, será lançado ainda este ano, em 8 de dezembro.
Costuma-se dizer que o Oscar de melhor filme de animação é praticamente monopolizado pela Disney, mas isso é discutível: embora dos 21 prêmios, quinze tenham ido para a empresa do rato, a verdade é que desses quinze, dez pertencem à Pixar. Também é verdade que a Academia, no passado, era mais aberta a outras possibilidades fora da empresa e, nos primeiros seis anos, foi dividida entre Aardman (Wallace & Gromit - A Batalha dos Vegetais), Dreamworks (Shrek), Pixar (Procurando Nemo e Os Incríveis), Warner (Happy Feet)... E até mesmo, em um ato de abertura muito incomum na premiação, o Studio Ghibli do Japão com um filme que mudou tudo: A Viagem de Chihiro.
VIAJE CONOSCO
Antes de A Viagem de Chihiro, o anime havia chegado aos poucos no mundo ocidental, além de algumas exibições especiais de Meu Amigo Totoro ou Akira. Filmes como Túmulo dos Vagalumes eram lançados, mas poucos os levavam a sério: as animações japonesas eram meros complementos para os sábados com produções de qualidade questionável, como Pokémon.
Com Chihiro, os distribuidores aprenderam a respeitar o anime nos Estados Unidos: a Buena Vista, que tinha os direitos do Studio Ghibli, já queria cortar Princesa Mononoke de 135 para 90 minutos... apesar de terem recebido uma espada de samurai pelo correio do Japão com a anotação "Uncut" (sem cortes). E, no final, o risco valeu a…
Divertida Mente 2: Sequência da animação terá mudanças nos bastidores para Nojinho e Medo
Maior que Frozen? Esta é a melhor animação para Martin Scorsese - e a continuação já está marcada!