A história de sobrevivência deste personagem de 'Titanic' é uma das mais incríveis e surreais de todas
Mais uma curiosidade do filme colossal de James Cameron lançado em 1997.
É um pouco estranho começar um artigo sobre filmes falando sobre turismo, mas como estamos em época de férias, talvez você queira saber: se estiver planejando visitar a Irlanda, não vai querer perder o impressionante Museu do Titanic em Belfast, onde o navio foi construído e você pode satisfazer todas as suas curiosidades, incluindo ver a lista de sobreviventes e aqueles que foram deixados para trás.
Mesmo assim, você não precisa ir até a Irlanda do Norte para isso: assistir ao filme Titanic, de James Cameron, lhe dirá muito... se você estiver prestando atenção.
Cameron colocou o máximo de histórias verdadeiras que pôde em seu filme, embora a principal, de Rose e Jack, seja totalmente falsa. Anos depois, porém, soube-se que, no cemitério de Halifax (Canadá), podia ser visto o túmulo de um certo J. Dawson que morreu no naufrágio: seu nome era Joseph e ele era apenas mais um trabalhador. No entanto, todo ano centenas de pessoas vão deixar flores para ele, porque às vezes gostamos mais da ficção do que da realidade.
Ao assistir ao filme, você deve ter notado por acaso um padeiro de bigode que aparece no filme batendo em uma garrafa e depois, quando o navio afunda, no topo do navio. Ele é interpretado por Liam Tuohy, mas esse personagem coadjuvante é, na verdade, baseado em um…
Pause Titanic neste momento exato e dê uma boa olhada no homem que cai do navio
"Às vezes, eu fazia xixi na água": Kate Winslet teve problemas para ir ao banheiro em Titanic