Paternidade na Tela Quente (14/08): Longa da Netflix responsável por arrancar lágrimas dos assinantes chega à TV aberta
Longa estrelado por Kevin Hart apresenta drama tocante.
Aproveitando o Dia dos Pais celebrado no último domingo (13), a TV Globo vai exibir Paternidade, longa dirigido por Paul Weitz, cineasta conhecido por seu trabalho em American Pie: A Primeira Vez é Inesquecível, Um Grande Garoto, Aprendendo com a Vovó e Em Boa Companhia.
Após a esposa morrer no dia seguinte ao parto, Matt (Kevin Hart) imediatamente precisa lidar com a criação de sua filha, sendo um pai absolutamente responsável. Mesmo com a tristeza de perder sua companheira, que também era sua namorada desde a época do ensino médio, ele faz um juramento para fornecer apoio completo à filha e assumir todas as responsabilidades que cabem a um pai.
Segundo a crítica do AdoroCinema, o longa repete o modus operandi do remake de Intocáveis, com o protagonista transitando "bem entre o homem mau-humorado e sofredor para um pai que prioriza as necessidades de sua filha". O projeto ainda é descrito como uma produção emocionante e divertida, "um 'filme de sessão da tarde' — como daqueles produzidos pelo canal Hallmark nos Estados Unidos — só que com 'filtro Netflix'."
Antes de escalar Kevin Hart para protagonizar a história, Channing Tatum foi considerado para o papel principal. Em termos de elenco, há uma interessante coincidência: as atrizes Deborah Ayorinde e Melody Hurd já interpretaram mãe e filha em outra ocasião. Elas formam família na série de terror Them, do Prime Video.
Lançado na Netflix em 2021, o longa foi a primeira produção da Columbia Pictures a ser lanç…