Pause O Senhor dos Anéis em 1 minuto e 54 segundos e descubra em Sauron uma das referências mais obscuras dessa saga.
Você notou isso? Depois de ver esse detalhe, a saga O Senhor dos Anéis nunca mais será a mesma...
A saga cinematográfica O Senhor dos Anéis, dirigida por Peter Jackson, é conhecida mundialmente por sua grande atenção aos detalhes e sua profunda imersão no mundo da Terra Média.
No entanto, há um detalhe em particular que pode passar despercebido por muitos espectadores e que envolveria a escuridão mais sombria de toda a ficção em uma sequência com menos de dois minutos de duração.
Assim, em uma cena memorável de A Sociedade do Anel, vemos Sauron forjando o Anel nas fogueiras da Montanha da Perdição e carregando um punhal na mão esquerda que, embora seja um detalhe que nunca mais é mencionado ou visto nos filmes, é fundamental para dimensionar a escuridão desse antagonista.
A adaga que Sauron carrega ao forjar o Anel tinha um propósito muito íntimo de narrar as dimensões e a ambição desse personagem, que é detalhado no primeiro roteiro de Peter Jackson.
A intenção era sugerir que Sauron apunhalou sua mão para misturar seu sangue com o ouro no processo de criação do Anel, simbolizando com esse ritual sua conexão direta com o Anel e reforçando a ideia de que ele era uma extensão de si mesmo e de sua escuridão.
Embora a grandiosidade dessa cena pudesse nos dar um contexto mais generalizado dos interesses e ambições de Sauron, ela acabou sendo cortada, juntamente com várias outras que foram removidas do primeiro filme, devido ao desejo de Jackson de m…
Apenas os verdadeiros fãs de O Senhor dos Anéis sabem o nome verdadeiro de Gandalf; você é um deles?