Penélope Cruz se une a Johnny Depp em filme de Kenneth Branagh
A atriz espanhola Penélope Cruz se somou ao elenco da nova versão de "Assassinato no Expresso Oriente" que será dirigido e protagonizado por Kenneth Branagh junto a outras estrelas como Johnny Depp e Michelle Pfeiffer, informou a publicação especializada americana "Deadline".
Branagh será o detetive Hércules Poirot e também produz o filme junto a Ridley Scott, Simon Kinberg e Mark Gordon.
Fontes ligadas à atriz confirmaram à Agência Efe que Cruz fará o papel da missionária Greta Ohlsson, que no filme de 1974, dirigido por Sydney Lumet, foi interpretado por Ingrid Bergman e que lhe rendeu o Oscar de melhor atriz coadjuvante.
Outros passageiros do célebre trem imortalizado no romance de mistério de Agatha Christie de 1935 serão Daisy Ridley, Michael Pena, Judi Dench e Josh Gad.
Cruz já trabalhou em outras duas ocasiões com Depp, em "Profissão de Risco" (2001) e na quarta entrega da saga de "Piratas do Caribe", em 2011.
Atualmente, Penélope Cruz está rodando na Colômbia, junto com seu marido, Javier Bardem, o filme do espanhol Fernando León de Aranoa sobre o fundador do cartel de Medellín Pablo Escobar. Ambos atores rodarão também juntos o próximo filme do iraniano Asghar Farhadi.
Na próxima semana, a ganhadora de um Oscar por "Vicky Cristina Barcelona" estreará nos cinemas "A rainha da Espanha", a sequência de "A Garota dos Seus Sonhos" (1998) dirigida por Fernando Trueba.