"Pequeno demônio": É assim que o Coringa fez Joaquin Phoenix conseguir novo papel em filme aguardado de 2023
Joaquin Phoenix vai interpretar complexo personagem nos cinemas, retomando parceria de sucesso do clássico Gladiador com Ridley Scott em Napoleão.
Napoleão é um dos filmes mais esperados do ano e marca o reencontro entre o diretor Ridley Scott e o protagonista Joaquin Phoenix, que trabalharam juntos no clássico Gladiador (2000). O mais interessante é que essa nova parceria entre os dois está ligada com a atuação vencedora do Oscar de Phoenix em Coringa (2019), de Todd Phillips.
Ridley Scott revelou à revista Empire que percebeu que Joaquin Phoenix era a escolha perfeita para interpretar Napoleão em seu filme após assisti-lo em Coringa. "Estou olhando para Joaquin e dizendo: 'Este pequeno demônio é Napoleão Bonaparte'. Ele se parece com ele", explicou o diretor sobre sua reação quando assistiu o filme de sucesso da DC, que vai receber um sequência em 2024 com retorno de Phoenix e Lady Gaga como Arlequina.
"Se você quer realmente entender Napoleão, provavelmente deveria estudar e ler por conta própria", disse Phoenix sobre a experiência de interpretar Napoleão Bonaparte. "Porque se você assistir a esse filme, verá essa experiência contada pelos olhos de Ridley. É um mundo tão complexo. Quero dizer, é tão f*didamente complexo. O que buscávamos era algo que capturasse o sentimento desse homem", explicou sobre a ideia do filme.
O filme vai mostrar as contradições do Napoleão da vida real, como adianta Ridley Scott. "Eu o comparo com Alexandre, o Grande. Adolf Hitler. Stalin. Ouça, ele tem um monte de m*rda ruim em seu currículo. Ao mesmo tempo, ele era notável por sua coragem, por sua capacidade de fazer e por seu do…
Coringa: O grande sacrifício de Joaquin Phoenix para protagonizar o filme da DC
Antes de Coringa 2, Joaquin Phoenix desmaiou durante gravações do novo filme de Ari Aster