Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Pérola na Tela Quente (13/05): Filme dirigido por Murilo Benício é "uma carta de amor para todas as mães"

Estrelado por Drica Moraes, drama é baseado em peça homônima.

13 mai 2024 - 21h21
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta segunda-feira (13), logo após as comemorações do Dia das Mães, a Tela Quente coloca uma matriarca em evidência com a exibição de Pérola. Dirigido por Murilo Benício em sua segunda incursão atrás das câmeras - a primeira foi em O Beijo no Asfalto -, o longa é montado a partir das memórias de um filho que, sob os olhos do cineasta, tem a figura personificada por Drica Moraes.

Foto: H2O Films / Adoro Cinema

Baseado na obra homônima de Mauro Rasi, Pérola é uma dramédia conduzida através de lembranças. Logo após saber da morte da mãe, Mauro (Gustavo Machado) volta para a sua antiga casa em Bauru.

Foto: Adoro Cinema

A partir desse caminho de volta, ele revive momentos passados de sua família. Manias da sua mãe, suas ilusões, seu senso de humor, sua espiritualidade, seu desejo de querer controlar todas as coisas... tudo isso com um carinho particular que apenas a distância e o tempo permitem.

Lançado no ano passado, o filme parte de uma conversa entre Benício e Rasi para trazer Pérola dos palcos para as telonas. Na peça, a personagem foi interpretada por Vera Holtz. Após a morte do escritor, o ator decidiu tirar essa ideia do papel e transformar a obra em um longa-metragem.

Na crítica do AdoroCinema, o longa é descrito como "uma explosão de cores, piadas e emoções", "uma carta de amor para todas as mães". Para o diretor, Pérola "é um filme com o qual qualquer pessoa consegue se relacionar.…

Leia o artigo em AdoroCinema

Dia das Mães: O filme mais emocionante sobre maternidade é uma verdadeira joia do cinema brasileiro

10 anos de Hoje Eu Quero Voltar Sozinho: Marco do cinema LGBTQIAP+ brasileiro, filme de Daniel Ribeiro preserva doçura da descoberta

Meninas Não Choram: O filme brasileiro que está emocionando os assinantes da Netflix

"Uma luz na possibilidade de viver um amor": O impacto de Hoje Eu Quero Voltar Sozinho no público após 10 anos

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade