'Pior coisa já feita na história da humanidade': Esse filme está sendo massacrado por público e crítica
O longa-metragem está disponível na Netflix.
Ser um dos filmes mais assistidos da Netflix não significa, necessariamente, que todos estão gostando. O Poço 2 é uma prova disso!
Assim como o seu antecessor, lançado durante a pandemia, o filme espanhol de Galder Gaztelu-Urrutia está na boca do povo e, atualmente, ocupa o Top 10 de produções mais assistidas da Netflix.
Trazendo novos rostos, O Poço 2 mergulha, mais uma vez, na prisão vertical onde a sobrevivência é uma luta diária e brutal. Com apenas duas pessoas por nível, cada uma lutando por sua porção de comida presente na única plataforma disponível, a sequência agora conta com uma figura messiânica que surge para impor ordem, iniciando uma nova onda de medo e violência no local.
No Rotten Tomatoes, o filme caminha em direção oposta ao sucesso de audiência na Netflix, avaliado com 42% pela crítica especializada e 26% pelo público. O consenso entre os jornalistas no agregador de reviews afirma que O Poço 2 até tem uma boa ideia, mas é mal executada e se perde no caminho.
"Apesar do conceito convincente — e de algumas cenas de ação épicas — não há substância suficiente nos ossos desta continuação distópica para torná-la realmente digna de seu antecessor", escreveu Tom Ellen, da Empire Magazine, enquanto John Serba, do Decider, criticou o tom e a estética do longa-metragem, dizendo que a "paleta visual que faz você se sentir como se estivesse olhando para uma parede de concreto cinza por 100 minutos."
No X, que renasceu das cinzas aqui no Brasil nesta…
O Poço 2 é prelúdio ou sequência? Diretor explica ordem cronológica do filme de sucesso na Netflix