Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js

Piratas do Caribe não terá continuidade sem Johnny Depp

Sem Johnny, sem Jack.

26 mai 2017 - 18h57
(atualizado às 19h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Um insano, sabe-se lá por quê, pensou na continuidade de Piratas do Caribe sem Johnny Depp. Em entrevista ao Digital Spy, Jerry Bruckheimer eliminou a possibilidade da franquia seguir em frente sem o Capitão Jack Sparrow — pois, o produtor garante, seu intérprete original é tão indissociável do personagem quanto o personagem da cinessérie.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

"Não vejo isso...", disse Bruckheimer. "O segredo de toda franquia de sucesso é escolher pessoas talentosas, e Johnny é, absolutamente, a chave do sucesso [de Piratas do Caribe]. Ele é um personagem muito único, muito querido e muito irreverente, tudo em um", explica.

Johnny Depp e Jerry Bruckheimer.

A popularidade da cinessérie da Disney, na concepção de Jerry Bruckheimer, se baseia justamente na consistência de Johnny Depp, e por isso não faz sentido substitui-lo num futuro nem tão próximo. "Ele não mudou nada! Isso que é tão legal nele. Ele é o mesmo cara do primeiro filme. Ele ainda sai por aí em busca do que for bom pra ele. E Johnny não mudou também. Trabalhamos juntos em seis filmes e ele é um indivíduo incrível", diz o produtor.

Um flashback de Piratas do Caribe - A Vingança de Salazar, novo filme da franquia, denota toda a importância de Johnny Depp. Em vez de substituí-lo por outro ator, a equipe optou por rejuvenescer o astro em CGI. "É sempre sobre o personagem, nunca sobre efeitos visuais", pontua Bruckheimer a respeito da decisão.

"Johnny Sparrow": as mesmas reações e confusões desde o primeiro filme.

Por fim, o cineasta esclareceu que tanto Piratas do Caribe não ganhará filmes derivados com outros personagens e sem Johnny Depp, como a franquia pertence ao cinema, e nunca será estendida à TV. "Você tem uma cozinha em casa, certo? Mas você ainda sai para comer. Se algo te leva a sair de casa, em geral, é por uma boa comida", metaforizou Bruckheimer, que completa: "Temos que fazer filmes muito, muito bons para fazer as pessoas deixarem suas televisões. E é exatamente isso que fazemos."

Sempre vale a pena sair de casa para ir ao cinema. Se você já conferiu Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar, comente se valeu muito ou pouco. Leia nossa crítica e veja o trailer:

AdoroCinema
Compartilhar
Seu Terra