PUBLICIDADE

'Pobres Criaturas', novo filme premiado com Emma Stone quase foi barrado por 'cenas fortes'

Vencedor do Leão de Ouro em Veneza e cotado ao Oscar, 'Pobres Criaturas' também foi destaque no Festival do Rio.

10 jan 2024 - 22h34
(atualizado em 11/1/2024 às 11h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Searchlight Pictures / Adoro Cinema

'Pobres Criaturas', o mais novo longa-metragem de Yórgos Lánthimos ('A Favorita'), faz barulho por onde passa. Desde sua estreia no Festival de Cinema de Veneza, onde ganhou o Leão de Ouro, ao prêmio de "Melhor Comédia" no Globo de Ouro, o filme (e sua igualmente premiada protagonista Emma Stone) tem tudo para ser um dos nomes mais fortes do Oscar.

Todavia, os desafios para tirar essa obra cinematográfica do papel foram muitos. Adaptado do romance homônimo de Alasdair Gray de 1992, 'Pobres Criaturas' reformula de forma perversa o clássico 'Frankenstein' mediante um enredo sexualmente distorcido. A primeira dificuldade foi, justamente, convencer os executivos a apostarem na ideia de Yórgos Lánthimos: "Explorei opções com outros produtores, mas não deu em nada" diz (via: Variety).

Para o cineasta, algumas pessoas acharam "um pouco demais" a liberdade de Bella Baxter (interpretada por Stone) em relação ao exercício de sua sexualidade, explorada abertamente nas diversas cenas de sexo presentes no filme. "Uma história sobre a liberdade da mulher em todos os aspectos da sociedade, da humanidade, ou como você quiser dizer, não era algo que interessasse muito às pessoas" desabafa.

Foto: Adoro Cinema

Ao todo, o projeto durou mais de uma década. Mas o tempo, nesse caso, foi o melhor amigo de 'Pobres Criaturas'. Lánthimos acredita que "percorremos um longo ca…

Leia o artigo em AdoroCinema

Emma Stone vai ganhar outro Oscar? Novo filme da atriz arrasa no Festival de Veneza 2023 e ganha 100% de aprovação

"Faremos o que for preciso": É assim que Emma Stone filmou cenas de sexo explícito com 'versão feminina' de Frankenstein

Barbie para adultos: Filme de ficção científica provocativo emociona com Emma Stone e peito cortado

6 horas de maquiagem! Willem Dafoe está irreconhecível ao lado de Emma Stone em filme cotado ao Oscar 2024

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade