"Podia sentir o sangue sumir do meu rosto": Breaking Bad foi acusada de ser quase um plágio de outra famosa série
O show criado por Vince Gilligan foi comparado a outro sucesso da televisão.
Falar de Breaking Bad, hoje, é falar de uma das séries mais aclamadas de todos os tempos. Protagonizada por Bryan Cranston e Aaron Paul, a obra foi criada por Vince Gilligan em meados de 2008, mas o que muitos não sabem é que, durante a primeira tentativa de venda, Gilligan passou por um problema inesperado.
SEMELHANÇA COM A SÉRIE WEEDS
Durante um artigo escrito para o Newsweek em 2012, Gilligan explicou como se sentiu quando todo o seu trabalho em Breaking Bad quase foi pelo ralo quando tentou vendê-lo pela primeira vez. Segundo ele, durante uma reunião com uma rede de TV não revelada, o presidente da companhia se mostrou relutante em adquirir a série por conta de uma suposta semelhança com Weeds, causando no showrunner um grande desânimo.
"Isso parece muito com Weeds", retrucou o executivo após ouvir Gilligan falar por 30 minutos sobre o piloto de Breaking Bad. "O que é Weeds?", perguntou Gilligan. Nesse ponto, foi explicado que Weeds era uma série da Showtime sobre uma mãe suburbana que decide jogar sua vida honesta para o alto e ganhar dinheiro para a família ao começar a vender maconha.
Sentindo "o sangue sumir do rosto", Gilligan se virou para dois produtores que estavam com ele e perguntou: "Vocês sabiam sobre Weeds?" "Ah, sim", eles disseram. "Ótimo show. Mas o seu negócio é completamente diferente. Ela vende maconha e o seu cara vende metanfetamina. São como maçãs e laranjas."
Desta forma, após algumas rejeições, Breaking Bad conseguiu seguir em fr…
Breaking Bad: Você percebeu este detalhe na melhor série de todos os tempos?
Breaking Bad: Bryan Cranston adoraria voltar, mas com uma única condição