Por que Anya Taylor-Joy não raspou a cabeça para Furiosa?
Furiosa, a ficção científica pós-apocalíptica dirigida por George Miller, e derivada do filme vencedor do Oscar Mad Max: Estrada da Fúria, de 2015, chega em breve aos cinemas brasileiros.
Furiosa, o spin-off de Mad Max: Estrada da Fúria, chega em breve aos cinemas brasileiros. O longa-metragem que, assim como seu antecessor, é dirigido por George Miller, explora o passado da personagem Furiosa. Anteriormente vivida por Charlize Theron, agora é Anya Taylor-Joy quem "assume" o papel.
E diferentemente da intérprete original, Anya Taylor-Joy não precisou raspar a cabeça para dar vida à sua Furiosa. No entanto, não foi por falta de disponibilidade da atriz. Em entrevista à revista Empire, a própria Taylor-Joy revelou o desejo de raspar o cabelo, assim como Charlize Theron o fez, para o filme de 2015. Acrescentando que foi George Miller quem optou por outro caminho.
Fiquei muito animada para raspar minha cabeça [...] Então George me viu na vida real e disse: 'Não, não podemos!
A origem da cabeça raspada
Em Estrada da Fúria, originalmente, a Furiosa de Charlize Theron se apresentaria com cabelos longos, puxados para trás. Mas Theron sugeriu a George Miller, que uma guerreira como Furiosa não teria tempo para se preocupar com essas coisas: "Ela disse que isso a deixaria maluca e que precisava ser muito mais eficiente do que isso [...] Então ela disse: 'Estou pensando em raspar minha cabeça e só quero ter certeza de que você…
Charlize Theron implorou para que George Miller fizesse Furiosa antes de Mad Max: Estrada da Fúria
A saga Mad Max está de luto: Ficção científica perde grande lenda em um acidente
Este personagem misterioso pode ser central na história de Furiosa: Uma Saga Mad Max