Por que Ariana Grande usou nome de batismo nos créditos de Wicked?
Adaptação do musical de sucesso da Broadway, que ainda conta com Cynthia Erivo (Harriet), estreia neste mês nos cinemas brasileiros
Quem for assistir a Wicked, adaptação cinematográfica do musical de sucesso da Broadway, verá Ariana Grande (Não Olhe Para Cima), que interpreta Glinda, creditada como Ariana Grande-Butera. Mas por quê?
Em entrevista ao podcast The Streaming Service, a atriz e cantora revelou por que resolveu usar o seu nome de batismo ao invés do artístico na novidade, que chega aos cinemas brasileiros no fim deste mês:
"Esse era o meu nome quando fui assistir à peça aos dez anos. E parecia uma maneira realmente adorável de homenagear isso. Parecia que eu estava encerrando um ciclo e eu senti que era o certo a fazer", explicou Ariana.
Qual é a história de Wicked?
Wicked conta a história de duas amigas improváveis, Elphaba (Cynthia Erivo, Harriet), antes de se tornar a Bruxa Má do Oeste, e Glinda, a futura Bruxa Boa do Sul, que se tornam melhores amigas, mesmo com personalidades opostas, diferentes pontos de vista e a disputa pelo amor de um mesmo homem.
Além de Cynthia Erivo e Ariana Grande, o elenco de Wicked ainda conta com Jonathan Bailey (Bridgerton, Companheiros de Viagem), Bowen Yang (Megarromântico, Saturday Night Live) e Jeff Goldblum (Jurassic Park) e Michelle Yeoh (Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo), entre outros.
Quando estreia Wicked?
Antes previsto para 28 de novembro, Wicked, dirigido por Jon M. Chu, de Em Um Bairro de Nova York (2020), chegará aos cinemas brasileiros uma semana antes, a partir do dia 21 de novembro, com sessões antecipadas a partir do dia 19 do mesmo mês. Assista ao trailer:
Especial de cinema da Rolling Stone Brasil
O cinema é tema do novo especial impresso da Rolling Stone Brasil. Em uma revista dedicada aos amantes da sétima arte, entrevistamos Francis Ford Coppola, que chega aos 85 anos em meio ao lançamento de seu novo filme, Megalópolis, empreitada ousada e milionária financiada por ele próprio.
Inabalável diante das reações controversas à novidade, que demorou cerca de 40 anos para sair do papel, o cineasta defende a ousadia de ser criativo da indústria do cinema e abre, em bom português, a influência do Brasil em seu novo filme: "Alegria".
O especial ainda traz conversas com Walter Salles, Fernanda Torres e Selton Mello sobre Ainda Estou Aqui, um bate-papo sobre trilhas sonoras com o maestro João Carlos Martins, uma lista exclusiva com os 100 melhores filmes da história (50 nacionais, 50 internacionais), outra lista com as 101 maiores trilhas da história do cinema, um esquenta para o Oscar 2025 e o radar de lançamentos de Globoplay, Globo Filmes, O2 Play e O2 Filmes para os próximos meses.
O especial de cinema da Rolling Stone Brasil chega às bancas de jornais em novembro, mas já pode ser comprada em pré-venda na loja da editora Perfil por R$ 29,90, com envios a partir de 6 de novembro.
Ver essa foto no Instagram
FONTE: Variety
Para qual lançamento de 2024 você está mais ansioso? Vote em seu filme favorito!
- Ferrari (22 de fevereiro)
- Duna: Parte 2 (29 de fevereiro)
- Todos Nós Desconhecidos (7 de março)
- Godzilla e Kong: O Novo Império (28 de março)
- Guerra Civil (18 de abril)
- Rivais (26 de abril)
- Planeta dos Macacos: O Reinado (23 de maio)
- Furiosa: Uma Saga Mad Max (23 de maio)
- Divertida Mente 2 (Junho)
- Um Lugar Silencioso: Dia Um (28 de junho)
- Deadpool 3 (25 de julho)
- Coringa 2 (4 de outubro)
- Gladiador 2 (22 de novembro)
- Wicked (27 de novembro)
- Moana 2 (27 de novembro)