Por que Daniel Day-Lewis recusou atuar em Entrevista com o Vampiro?
Segundo o diretor Neil Jordan, Daniel Day-Lewis foi uma sugestão do estúdio; ator não se interessou em nenhum momento pelo projeto
Um dos grandes filmes das carreiras de Tom Cruise (Lestat de Lioncourt) e Brad Pitt (Louis de Pointe du Lac), Entrevista com o Vampiro quase teve um elenco um tanto quanto diferente. No período de pré-produção, Daniel Day-Lewis chegou a ser sondado para estrelar a produção dirigida por Neil Jordan.
Vale lembrar como o longa foi indicado em duas categorias do Oscar 1995: Melhor Trilha Sonora e Melhor Direção de Arte. Durante entrevista à Variety para comemorar os 30 anos do lançamento do filme, Jordan relembrou dos contatos com Day-Lewis.
"Daniel foi mencionado pelo estúdio, mas nunca achei que ele faria isso. Eu enviei o roteiro para ele e, sem surpresa, ele disse que não queria fazer um filme de vampiros. Portanto, muitas pessoas foram mencionadas," afirmou.
"Os favoritos particulares de Anne [Rice, autora do livro no qual o filme foi baseado] eram grandes pessoas como Rutger Hauer e Jeremy Irons, mas passamos pelo processo normal de seleção de elenco e então Tom Cruise foi sugerido," continuou o cineasta.
Fui encontrar Tom duas vezes e então pensei que poderia conseguir algo realmente ótimo acontecendo aqui. Sempre admirei Tom como ator, mas fora o fato de que ele era a maior estrela da época.
+++LEIA MAIS: Daniel Day-Lewis sai da aposentadoria para atuar em filme do filho
+++LEIA MAIS: Tom Cruise foi humilhado em Entrevista com o Vampiro; entenda
+++LEIA MAIS: Entrevista com o Vampiro: Série faz mais sucesso que filme original antes mesmo da estreia
+++LEIA MAIS: 5 papéis icônicos de Daniel Day-Lewis: de Sangue Negro a Lincoln [LISTA]
+++LEIA MAIS: David Harbour, de Stranger Things, critica método de atuação de Daniel Day-Lewis: 'Sem sentido'